Fepeg participa do Pro Am do HSBC LPGA

Mario Rios, presidente da Federação Pernambucana de Golfe (Fepeg) participa, como convidado da Confederação Brasileira de Golfe, do Pro Am - uma espécie de torneio prévio que reunirá jogadores, convidados e celebridades, do HSBC LPGA Brasil Cup 2011, no dia 27. O HSBC LPGA acontece neste sábado e domingo, no Rio de Janeiro, no Itanhagá Golf Club. O torneio é um termômetro da movimentação do esporte no Rio de Janeiro, que se prepara para a retomada à condição olímpica, nas Olimpíadas de 2016.

Clínica de Golfe no Caxangá

O Caxangá Golf & Country Club sediará de 3 a 5 de junho uma Clínica de Golfe com o renomado golfista Jaime Gonzalez. Quatro vezes campeão brasileiro, na categoria amador, Gonzalez construiu uma carreira de sucesso no esporte. Participou de duas Copas do Mundo, em 1978 e 1979, e de diversos torneios profissionais na Europa. Também foi membro, por duas temporadas, do PGA Tour (1980-81), o mais cobiçado tour do golfe mundial e que distribui milhões em prêmios anualmente.

Pettersen vem ao HSBC LPGA Brasil Cup como nº 2 do mundo

O HSBC LPGA Brasil Cup 2011 promete, neste final de semana, no Rio de Janeiro, um grande duelo entre duas das melhores jogadoras do mundo, a norueguesa Suzann Pettersen e a americana Criste Kerr. No domingo (22), a europeia foi melhor do que a adversária no Sybase Match Play Championship, no Hamilton Farm Golf Club, em Gladstone, Nova Jersey, nos Estados Unidos, a maior competição dessa modalidade do LPGA Tour, o circuito profissional norte-americano.

HSBC LPGA Brasil Cup 2011 reúne principais golfistas do mundo no Rio

O Rio de Janeiro recebe nos dias e 28 e 29 de maio o HSBC LPGA Brasil Cup 2011, torneio que reunirá no Itanhangá Golf Club 30 das melhores golfistas do mundo. A competição faz parte do calendário do LPGA Tour (Ladies Professional Golf Association, ou Associação Feminina das Profissionais de Golfe, sediada nos EUA) e distribuirá US$ 720 mil, uma das maiores premiações do golfe brasileiro até hoje e a maior soma da atualidade do golfe sul-americano.

Roberto Kelner vence Torneio Sérgio Leão

O golfista Roberto Kelner foi o grande vencedor da quarta edição do Sérgio Leão Invititational, entre os competidores com handicap index de até 30, com 273 tacadas, seguido por Luiz Carlos Florentino, 279 tacadas, e João Luis Borba, 280 tacadas. O torneio, encerrado neste fim de semana em Doral, Flórida, foi bastante concorrido este ano e atraiu clubes associados à Fepeg em Pernambuco, Ceará e Paraíba, além de patrocinadores do porte do Life Group, de Miami, e do Banco Gerador, de Pernambuco.