Time de Nathalie e Adriana é campeão universitário nos EUA
O time das brasileiras Nathalie Silva (SP) e Adriana Niclotti foi campeão do NAIA Women´s Golf National Champions, o torneio final de uma das mais importantes ligas universitárias americanas. Ambas representam a California Baptist University e foram decisivas na conquista inédita.
A quatro buracos do final, o time da CBU vinha em terceiro lugar. No buraco 18, Nathalie embocou um birdie que forçou um raro playoff contra as jogadoras da Embry-Riddle, que também havia marcado as mesmas 1.252 tacadas (soma dos quatro melhores resultados de cada equipe a cada dia, durante as quatro rodadas do torneio).
O playoff foi algo bastante diferente: as cinco jogadoras de cada uma das universidades saíram juntas para a disputa do desempate, ou seja, haviam 10 jogadoras jogando o mesmo buraco. Tanto Nathalie quanto Adriana fizeram par, o que ajudou a garantir a vitória do time da CBU.
Nathalie terminou em terceiro lugar na competição individual, com 302 tacadas (76/73/73/80). No ano passado, ela havia sido a campeã. "Quando eu ganhei no ano passado, não pude curtir a vitória plenamente, porque eu queria muito que o time tivesse sido campeão", diz a paulista. "Este ano, não importa que eu não tendo vencido novamente, pois é muito mais especial vencer como um time. Eu estava muito nervosa porque não estava jogando bem, mas eu sabia que o time precisava de mim", completa.
Adriana e Nathalie foram anunciadas nesta segunda-feira dia 23 como integrantes do time principal do 2011 Women´s Golf All-Americans. Foi a terceira vez que a gaúcha Adriana conquistou a honra e a segunda vez de Nathalie.