Fepeg participa do Pro Am do HSBC LPGA
Mario Rios, presidente da Federação Pernambucana de Golfe (Fepeg) participa, como convidado da Confederação Brasileira de Golfe, do Pro Am - uma espécie de torneio prévio que reunirá jogadores, convidados e celebridades, do HSBC LPGA Brasil Cup 2011, no dia 27. O HSBC LPGA acontece neste sábado e domingo, no Rio de Janeiro, no Itanhagá Golf Club. O torneio é um termômetro da movimentação do esporte no Rio de Janeiro, que se prepara para a retomada à condição olímpica, nas Olimpíadas de 2016.
O HSBC LPGA Brasil Cup será disputado em 36 buracos. A competição LPGA Tour (Ladies Professional Golf Association, ou Associação Feminina das Profissionais de Golfe, sediada nos EUA) distribuirá US$ 720 mil, uma das maiores premiações do golfe brasileiro até hoje e a maior soma da atualidade do golfe sul-americano. No dia 27, antecedendo a primeira rodada, acontece o Pro-AM, que reunirá jogadoras, convidados e celebridades. O público terá acesso aos dois dias de competição mediante apresentação de documento de identidade na entrada do clube.
Segundo os organizadores do HSBC LPGA Brasil Cup, o Status Olímpico dará ao esporte um grande estímulo, além de levá-lo a um público muito mais amplo.