Auxiliares roubam o noticiário no golfe da Europa

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Os caddies costumam ser os personagens que menos aparecem no circuito mundial de golfe, mas existem exceções à regra, como nesta semana, quando dois deles roubaram o noticiário dos patrões: o de Colin Montgomerie, que "demitiu" o escocês, e o de Zach Johnson, que decidiu alçar vôo próprio no Champions Tour Americano.

O primeiro a ganhar as manchetes foi Jason Hempleman, que abandonou Colin Montgomerie, oito vezes número 1 da Europa, para iniciar uma parceria com o italiano Francesco Molinari, na véspera do BMW PGA Championship, o principal torneio do Tour Europeu. "Eu fui demitido por ele", queixa-se Monty. "Sou eu quem costuma demitir os outros, mas desta vez foi ao contrário; triste, mas verdade", contou o escocês oito vezes número 1 da Europa.

Emprego - Monty teve que pegar emprestado o caddie Dominic Bott que trabalha com Thomas Bjorn, que não estava competindo esta semana. Monty garante que não guardou ressentimentos. "Jason é uma ótima pessoa, fez um grande trabalho para mim, espero que ele se de bem com o Francesco, mas agora eu não sei o que fazer", lamenta. "Quem quiser o emprego pode me avisar".

Mas o mais curioso aconteceu com Damon Green, o caddie de Zach Johnson. Depois de vencer 71 mini-tours em sua carreira profissional, ele decidiu alçar vôo próprio e estréia esta semana no Principal Charity Classic, do Champions Tour americano. O torneio vai ser jogado no Glen Oaks CC, em West Des Moines, no Iowa, com US$ 1,3 milhão em prêmios, sendo US$ 260 mil para o campeão. Se ele acertar a mão, que vai ficar sem caddie é Zach Johnson, que venceu o Masters com Green em sua bolsa.

Fonte: golf.esp.br