Roberto Kelner vence Torneio Sérgio Leão
A quarta edição do certame, realizada em Doral, Flórida, atraiu mais de 30 jogadores pernambucanos, cearenses e paraibanos associados à Federação Pernambucana de Golfe (Fepeg)
O golfista Roberto Kelner foi o grande vencedor da quarta edição do Sérgio Leão Invititational, entre os competidores com handicap index de até 30, com 273 tacadas, seguido por Luiz Carlos Florentino, 279 tacadas, e João Luis Borba, 280 tacadas. O torneio, encerrado neste fim de semana em Doral, Flórida, foi bastante concorrido este ano e atraiu clubes associados à Fepeg em Pernambuco, Ceará e Paraíba, além de patrocinadores do porte do Life Group, de Miami, e do Banco Gerador, de Pernambuco.
Ainda na categoria masculina, Adrimon Cavalcanti foi o vencedor entre os jogadores de handicap index acima de 30, com 286 tacadas. Marco Aurélio Menezes, com 298 tacadas, ficou em segundo lugar, seguido de Bruno Vieira, 300 tacadas. Elza Jinzenji foi a campeã feminina, com 278 tacadas. No juvenil, o golfista Pedro Caracciollo confirmou a ótima fase conquistando o primeiro lugar, com 79 tacadas. João Melo, 81 tacadas, ficou em segundo lugar, encerrando as classificações para esta categoria.
Este ano o Sérgio Leão dedicou a renda dos jogos do dia 9 para a Els for Autism Foundation, de apoio a pessoas e famílias que convivem com o autismo. Até agora foram arrecadados US 9.050,00, mas as doações ainda podem ser efetuadas diretamente no site da fundação: e4agolf.com, por qualquer pessoa física ou jurídica.
A equipe Leão, comandada por Sérgio Leão e Luiz Carlos Florentino, ficou em primeiro lugar entre todos os grupos da etapa Miami que jogaram em favor da Fundação Ernie Els. Com isso, está automaticamente classificada para a grande final, que acontecerá em Las Vegas no segundo semestre deste ano. O destaque também vai para o Banco Gerador, que doou US$ 1 mil à causa.
Existe uma grande possibilidade de a Fundação estender suas atividades até o Brasil, tendo Sergio Leão como mediador desta ação. Leão é diretor internacional da Fepeg e mora em Doral há quase 20 anos. Foi lá que ele conheceu o famoso golfista Sul Africano Ernie Els. Ambos têm filhos que convivem com o autismo.
A prática do golfe passa por um momento de expansão no Nordeste. Os clubes têm investido na melhoria da qualidade técnica de seus associados e intensificado a prática do esporte em campos que exigem maior tática e dedicação dos esportistas. Por essa razão a Fepeg escolheu os campos de Doral para sediar o Sérgio Leão Invititational.
O complexo do Doral Golf Resort - da cadeia Marriot Resorts, são realmente um grande desafio pelo elevado grau de dificuldade e altíssima qualidade do desenho, fairways e greens. Em 2012 o campeonato provavelmente será aberto a participantes de outras regiões do Brasil e será diferenciado porque o Doral estará completando também 50 anos.
Serviço:
Confira a classificação final.
Categoria Masculina handicap index até 30 -
1º. Lugar - Roberto Kelner com 273 tacadas
2º. Lugar - Luiz Florentino com 279 tacadas
3º. Lugar - João Luis Borba com 280 tacadas
Categoria Masculina handicap index acima de 30 -
1º. Lugar - Adrimon Cavalcanti com 286 tacadas
2º. Lugar - Marco Aurelio Menezes com 298 tacadas
3º. Lugar - Bruno Vieira com 300 tacadas
Categoria Feminina
1º. Lugar - Elza Jinzenji com 278 tacadas
2º. Lugar - Jan Moor com 314 tacadas
Categoria Juvenil
1º. Lugar - Pedro Caracciollo 79 tacadas
2º. Lugar - João Melo 81 tacadas