Lucas Lee defende Brasil em mais um torneio na Ásia

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Nem o campo do Wack Wack Golf & Country Club, em Manila, encharcado por um tufão que passou por lá no domingo, nem um interminável Pro-Am, nesta quarta-feira, onde um dos parceiros jogou mais de 10 tacadas por buraco, tiraram o ânimo do profissional brasileiro Lucas Lee, que estréia nesta quinta no Aberto das Filipinas, torneio do Tour Asiático com US$ 300 mil em prêmios. O campo de 7.222 jardas, de par 72, com apenas dois pares 3 e dois pares 5, foi desenhado em 1930 pelo americano William Shaw e já recebeu torneios importantes, como a World Cup. O jogo será no campo Este, o mais antigo do clube, que recentemente ganhou mais 18 buracos do percurso Oeste.

"Os greens estão muito rápidos, mas também muito bons", elogia Lucas. "Todos os greens são muito movimentados e em volta deles é só caída; quem não colocar a bola no green no lugar certo, vai parar fora dele", diz o brasileiro. "Não é um campo longo, apenas alguns buracos estão bem longos esta semana". O torneio termina domingo.

Siddikur, de Bangaldesh, que vem de uma vitória e um segundo lugar é um dos favoritos ao título, ao lado dos tailandeses Chinnarat Phadungsil e Chapchai Nirat, do indiano Sujjan Singh, dos filipinos Artemio Murakami e Frankie Minoza e do sueco Rikard Karlberg, que foi o estreante do ano, em 2010 e vem de uma vitória na Índia.

Fonte: golf.esp.br