CBG adota inglês como língua oficial para brasileiros de alto desempenho

Para ser um golfista de alto desempenho reconhecido pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG), não basta ter talento, dedicar-se aos treinos e jogar no exterior. A se julgar pela carta que José Joaquim Barbosa, vice-presidente técnico da CBG, enviou aos melhores jogadores do Brasil, de juvenis a profissionais (veja reprodução abaixo), a entidade, além de entregar o destino técnico do golfe nacional a um europeu que vive longe do Brasil e mal põe os pés aqui, passou agora a se comunicar com os atletas brasileiros apenas em inglês.

Seletivas do PGA Tour: Mechereffe tem boa estreia na Flórida

O brasileiro Fernando Mechereffe fez quatro birdies e apenas um bogey para jogar 69, três abaixo do par, e estrear empatado em 11º lugar na segunda fase de seletivas para o PGA Tour, na sede que começou a ser disputada nesta terça-feira no Plantation Preserve Golf Course & Club, em Plantation, na Flórida. O número de jogadores que se classifica para a próxima fase ainda não foi divulgado, mas deve ser de aproximadamente vinte.

Seletivas do PGA Tour: Lucas Lee e Eduardo Kim jogam na Califórnia

lém de Fernando Mechereffe, que joga na sede da Flórida , os brasileiros Lucas Lee e Eduardo Kim, que tentam a sorte juntos, na Califórnia, também estarão entre os 23 golfistas da América Latina que disputam esta semana a primeira fase da Q-School, a série de seletivas para o PGA Tour, em oito sedes diferentes. Lucas e Kim jogam no Oak Valley Golf Club, em Beaumont, a partir desta quarta-feira disputando perto de 18 vagas entre 70 jogadores.