Revista Golf Life destaca gestão renovadora da CBG nos últimos anos
A Revista Golf Life do mês de novembro destacou em suas páginas a "gestão renovadora" nos últimos anos da Confederação Brasileira de Golfe.
A Revista Golf Life do mês de novembro destacou em suas páginas a "gestão renovadora" nos últimos anos da Confederação Brasileira de Golfe.
Muitas das polêmicas que correm devem-se à confusão ou distorção inadvertida de um dos 15 elementos que resolvi enumerar a seguir. Espero que essa lista seja útil para nossas reflexões futuras.
Os profissionais Daniel Stapff, Odair Lima, Ronaldo Francisco os disputam o Porto Rico Classic, oitava etapa do PGA TOUR Latinoamérica, que será realizado no East Course-Dorado Beach Resort, em San Juan, Porto Rico, de quinta-feira a domingo.
O profissional Ronaldo Francisco foi o melhor brasileiro no Dominican Republic Open, disputado de quinta a domingo no Cana Bay Golf Course, em Punta Cana. Ronaldo jogou 287 tacadas (1 abaixo) e Daaniel Stapff terminou em 36º lugar, com 292 tacadas(4 acima).
Para ser um golfista de alto desempenho reconhecido pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG), não basta ter talento, dedicar-se aos treinos e jogar no exterior. A se julgar pela carta que José Joaquim Barbosa, vice-presidente técnico da CBG, enviou aos melhores jogadores do Brasil, de juvenis a profissionais (veja reprodução abaixo), a entidade, além de entregar o destino técnico do golfe nacional a um europeu que vive longe do Brasil e mal põe os pés aqui, passou agora a se comunicar com os atletas brasileiros apenas em inglês.
O brasileiro Fernando Mechereffe fez quatro birdies e apenas um bogey para jogar 69, três abaixo do par, e estrear empatado em 11º lugar na segunda fase de seletivas para o PGA Tour, na sede que começou a ser disputada nesta terça-feira no Plantation Preserve Golf Course & Club, em Plantation, na Flórida. O número de jogadores que se classifica para a próxima fase ainda não foi divulgado, mas deve ser de aproximadamente vinte.
O peruano Sebastián Salem foi o campeão do Lexus Perú Open, do PGA Tour Latinoamérica, com uma tacada de diferença de outros quatro jogadores sul-americanos.
O Governo Federal inicia esta semana uma campanha para divulgar a Lei de Incentivo ao Esporte para informar empresários e empresas sobre os benefícios de investir em projetos esportivos aprovados pelo Ministério do Esporte.
Alexandre Rocha, primeiro brasileiro no PGA Tour em 30 anos, tenta a partir de quinta-feira garantir a sua vaga para 2013 no principal circuito de golfe do planeta.
Damha Golf Club está formando o primeiro golfista deficiente visual do país. O jovem Patrick Lourenço, de 19 anos, tem tomado aulas de golfe com o profissional Ricardo Salinas, coordenador da Academia de Golfe Dr. Anwar Damha, com assistência do também profissional Gledson Santana, o Madruga.
O Ministério do Esporte abriu as inscrições para os contemplados do programa Bolsa-Atleta, referentes ao exercício 2012, voltada para as modalidades que compõem o programa dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. O golfe está contemplado por retornar como modalidade olímpica em 2016 com 29 jogadores. Em 2011, foram 13 contemplados e em 2010, três.
A Comissão Técnica da CBG definiu as equipes que participarão da Copa Los Andes 2012, que será disputada entre os dias 19 e 25 de novembro no Lagunita Country Club, em Caracas, na Venezuela.
Os profissionais brasileiros Daniel Staff, Odair Lima, Ronaldo Francisco e Rogério Bernardo disputam a partir desta quinta-feira, dia 01 de novembro, o Lexus Peru Open, no Los Inkas Golf Club. Serão 126 golfistas disputando o torneio que terá 125 mil dólares em prêmios.
O juvenil Cristian Barcelos, do Japeri Golfe, foi convocado pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG) para representar o país no Junior Orange Bowl, em dezembro, no Biltmore, em Coral Gables, na Flórida (EUA).
lém de Fernando Mechereffe, que joga na sede da Flórida , os brasileiros Lucas Lee e Eduardo Kim, que tentam a sorte juntos, na Califórnia, também estarão entre os 23 golfistas da América Latina que disputam esta semana a primeira fase da Q-School, a série de seletivas para o PGA Tour, em oito sedes diferentes. Lucas e Kim jogam no Oak Valley Golf Club, em Beaumont, a partir desta quarta-feira disputando perto de 18 vagas entre 70 jogadores.
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais