Seletivas do PGA Tour: Mechereffe tem boa estreia na Flórida

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

O brasileiro Fernando Mechereffe fez quatro birdies e apenas um bogey para jogar 69, três abaixo do par, e estrear empatado em 11º lugar na segunda fase de seletivas para o PGA Tour, na sede que começou a ser disputada nesta terça-feira no Plantation Preserve Golf Course & Club, em Plantation, na Flórida. O número de jogadores que se classifica para a próxima fase ainda não foi divulgado, mas deve ser de aproximadamente vinte.

O colombiano Manuel Villegas, irmão de Camilo Villegas, um dos sete latino-americanos que jogam nesta mesma chave, jogou 67, quatro abaixo, para empatar em sétimo lugar. Rafael Campos, de Porto Rico também jogou 68 e divide a posição com Mechereffe. Em situação mais complicada, fora da zona de classificação, estrearam o argentino Alan Wagner, que jogou 69 (-2); o boliviano Sebastián MacLean, com 70 (-1); o paraguaio Carlos Franco 72 (+1) e o colombiano Diego Velásquez 72 (+1).

Perigo - Também estão fora da Zona de classificação os quatro que jogaram em outras chaves: os mexicanos Oscar Fraustro e Oscar Serna dividem a 32ª colocação na sede do TPC Craig Ranch, no Texas, com 71 (-1), enquanto no Redstone Golf Club, também no Texas, Fernando Figueroa, de El Salvador, estreou em 25º, com 71 (-1) e o argentino Miguel Angel Carballo, complicou-se com uma volta de 78 (+6) que o deixou em 75º lugar.

Hoje é a vez de Lucas Lee estrear nas seletivas, como único latino na chave do Bear Creek Golf Club, em Murietta, na Califórnia. Rafael Echenique (ARG), Hugo León (CHI) e Marco Ruiz (PAR) jogam na sede do Southern Hills Plantation Club, em Brooksville, Flórida; e Fabián Gómez (ARG) e Benjamín Alvarado (CHI), no Hombre Golf Club, em Panama City Beach, também na Flórida.

Alexandre Rocha, que terminou em 131º no ranking do PGA Tour já tem vaga assegurada na terceira e última fase, onde garantiu seu cartão nos dois últimos anos. Mas com uma diferença: desta vez ele entra em campo já com o cartão assegurado para o Web.com Tour e com um cartão condicional para o PGA Tour, onde poderá jogar mais de dez torneios em 2013. Ou seja, jogará para melhorar seu status.

Fonte: Golfe.esp.br