Profissionais brasileiros disputam o Porto Rico Classic
Os profissionais Daniel Stapff, Odair Lima, Ronaldo Francisco os disputam o Porto Rico Classic, oitava etapa do PGA TOUR Latinoamérica, que será realizado no East Course-Dorado Beach Resort, em San Juan, Porto Rico, de quinta-feira a domingo.
Serão 131 golfistas disputando o torneio que terá 125 mil dólares em prêmios.
Dos brasileiros que possuem o cartão do PGA TOUR Latinoamérica Felippe Gasnier, Felipe Navarro e Rogério Bernardo não disputarão esta etapa.
No final da temporada do PGA TOUR Latinoamérica os cinco primeiros colocados do circuito irão ganhar cartões para o Web.com Tour de 2013, circuito de acesso ao PGA Tour. E os 50 primeiros mantem o cartão para disputar novamente o PGA Tour latinoamérica.
Em seu perfil em uma rede social, Ronaldo Francisco elogia o trabalho feito pela CBG para os golfistas de alto rendimento: "Gostaria de agradecer muito, mais uma vez, o apoio que a CBG vem nos dando. Ninguém ou nenhuma entidade ligada ao golfe faz o que a CBG vem nos fazendo", comenta.
O líder da Ordem de Mérito (ranking) é o argentino Ariel Canete com 61 mil dólares de prêmios. Daniel Stapff, com US$ 7,7 mil, é o melhor brasileiro no ranking em 34º lugar. Philippe Gasnier está no 38º lugar e Ronaldo Francisco em 48º lugar.
O PGA Tour Latinoamérica terá 11 etapas, de setembro a dezembro de 2012, com torneios no México, Colômbia, Porto Rico, Argentina, Chile, Peru e República Dominicana, além do Brasil.