Ronaldo Francisco é o melhor brasileiro no Dominican Republic Open

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

O profissional Ronaldo Francisco foi o melhor brasileiro no Dominican Republic Open, disputado de quinta a domingo no Cana Bay Golf Course, em Punta Cana. Ronaldo jogou 287 tacadas (1 abaixo) e Daaniel Stapff terminou em 36º lugar, com 292 tacadas(4 acima).

O campeão do torneio foi o mexicano Oscar Fraustro com 278 tacadas (10 abaixo).

Odair Lima não passou o corte e Philippe Gasnier abandonou o torneio durante a segunda rodada, na sexta-feira. Dos brasileiros que possuem o cartão do PGA TOUR Latinoamérica Felipe Navarro e Rogério Bernardo não disputaram esta etapa.

Nesta semana os brasileiros disputam Puerto Rico Classic, torneio que é a oitava etapa do PGA TOUR Latinoamérica, novo circuito que teve o Aberto do Brasil, como uma das suas etapas.

No final da temporada do PGA TOUR Latinoamérica os cinco primeiros colocados do circuito irão ganhar cartões para o Web.com Tour de 2013, circuito de acesso ao PGA Tour. E os 50 primeiros mantem o cartão para disputar novamente o PGA Tour latinoamérica.

O líder da Ordem de Mérito (ranking) é o argentino Ariel Canete com 61 mil dólares de prêmios. Daniel Stapff, com US$ 7,7 mil, é o melhor brasileiro no ranking em 34º lugar. Philippe Gasnier está no 38º lugar e Ronaldo Francisco em 48º lugar.

O PGA Tour Latinoamérica terá 11 etapas, de setembro a dezembro de 2012, com torneios no México, Colômbia, Porto Rico, Argentina, Chile, Peru e República Dominicana, além do Brasil.

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe