Alexandre Rocha lutou mais ficou fora da lista na Q-School do PGA Tour

O brasileiro Alexandre Rocha lutou nesta segunda-feira no TPC Stadium Course, na Califórnia (EUA) para tentar garantir vaga plena para o PGA Tour 2013 mais ficou fora da lista. Na rodada final da última Q-School, Rocha finalizou no par do campo, ou 13 tacadas abaixo do par no total das seis rodadas. Precisava de 17 tacadas abaixo do par para classificar entre os primeiros 26 que ganharam o cartão para a temporada 2013.

CBG adota inglês como língua oficial para brasileiros de alto desempenho

Para ser um golfista de alto desempenho reconhecido pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG), não basta ter talento, dedicar-se aos treinos e jogar no exterior. A se julgar pela carta que José Joaquim Barbosa, vice-presidente técnico da CBG, enviou aos melhores jogadores do Brasil, de juvenis a profissionais (veja reprodução abaixo), a entidade, além de entregar o destino técnico do golfe nacional a um europeu que vive longe do Brasil e mal põe os pés aqui, passou agora a se comunicar com os atletas brasileiros apenas em inglês.

Seletivas do PGA Tour: Mechereffe tem boa estreia na Flórida

O brasileiro Fernando Mechereffe fez quatro birdies e apenas um bogey para jogar 69, três abaixo do par, e estrear empatado em 11º lugar na segunda fase de seletivas para o PGA Tour, na sede que começou a ser disputada nesta terça-feira no Plantation Preserve Golf Course & Club, em Plantation, na Flórida. O número de jogadores que se classifica para a próxima fase ainda não foi divulgado, mas deve ser de aproximadamente vinte.