Brasileiros contaram com preparo físico nos Jogos
A Confederação Brasileira de Golfe ofereceu aos golfistas que fizeram parte do Time Brasil os serviços do preparador físico da entidade, Paulo Mazzeu, que fez parte da delegação brasileira.
A Confederação Brasileira de Golfe ofereceu aos golfistas que fizeram parte do Time Brasil os serviços do preparador físico da entidade, Paulo Mazzeu, que fez parte da delegação brasileira.
O gaúcho Herik Machado e a paulista Lauren Nunes Grinberg venceram neste final de semana as principais categorias do 61º Aberto do Estado do Rio Grande do Sul, evento válido para os rankings mundial (WAGR, na sigla em inglês), nacional e gaúcho. O evento aconteceu no Belém Novo Golf Club, de Porto Alegre (RS).
O Brasil conquistou cinco ouros, uma prata e dois bronzes para ser o grande destaque do 10º Campeonato Mundial de Golfe Militar, disputado de terça a sexta-feira no Golfclub Houtrak, em Amsterdã, na Holanda.
A Confederação Brasileira de Golfe (CBG) será representada esta semana na Colômbia pelo gaúcho Gustavo Chuang e pelo carioca Daniel Ishii. Eles disputarão o Campeonato Internacional “Copa Fedegolf 70 Años”, torneio de duplas disputado em 72 buracos (18 por dia).
O Brasil disputa esta semana o 10º Campeonato Mundial de Golfe Militar, no Golfclub Houtrak, em Amsterdã, na Holanda.
O Campo Olímpico de Golfe sediará de 22 a 25 de setembro a 63ª edição do Aberto do Brasil, mais tradicional competição de golfe profissional do País e uma das mais importantes do continente.
A Confederação Brasileira de Golfe (CBG) divulgou nesta segunda-feira a relação de atletas convocados para representar o Brasil no 30º Campeonato Sul-Americano Pré-Juvenil de Golfe.
Balanço pós-Olimpíada é tradicional. Virá de todos os lados, da imprensa, principalmente. Espero que não se concentre só em pódios e desempenhos dos atletas, mas que contemple, também, as seguintes análises.
O gaúcho Evandro Schultz fez parte do time que venceu o Desafio Internacional do World Disabled Golf Championship, ou Campeonato Mundial de Golfe para Deficientes.
A sul-coreana Inbee Park entrou para a história neste sábado ao se tornar a primeira medalhista olímpica do golfe desde 1900, quando as mulheres golfistas participaram dos Jogos de Paris para só retornar agora, no Rio 2016.
Após 116 anos de ausência, o golfe feminino retorna nesta quarta-feira aos Jogos Olímpicos. A paranaense Miriam Nagl foi escolhida para dar a tacada inicial do torneio, às 7h30.
A torcida brasileira, composta por golfistas de todo o País e por pessoas que nunca haviam visto o esporte na vida, surpreendeu o gaúcho Adilson da Silva, que terminou sua participação nos Jogos Olímpicos empatado na 39ª colocação, com 285 tacadas (+1, parciais de 72/71/73/69).
Diante de um público de mais de 20 mil pessoas que encheram de cores de diversos países o Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro, o britânico Justin Rose conquistou a primeira medalha de ouro no golfe em 112 anos, escrevendo seu nome na história do esporte.
É com grande honra que informamos a todos que o primeiro tee time do golfe nos jogos Olímpicos serão dos brasileiros. No masculino e feminino.
Alguns dos melhores golfistas do mundo estão vivendo intensamente a experiência de serem, pela primeira vez, atletas olímpicos, justamente no ano em que o esporte retorna aos Jogos Olímpicos após 112 anos de ausência.
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais