Tiger Woods venceu o último us open com múltiplas lesões
Tiger Woods teve que superar os seus adversários e, principalmente, a dor para vencer o último Us Open – o golfista, ao final do campeonato, revelou que estava com dupla fratura na tíbia esquerda, ocasionada por estresse, rompimento do tendão (segundo o jogador, foi a dor que mais o incomodou no campeonato) e lesão nos ligamentos do joelho esquerdo. Ainda sim, Woods conseguiu vencer o seu 14º aberto. Segundo Tiger, “ foi incrível. Toda a semana, o golf curso foi criado de forma justa, mas também tão difícil”.
Após a vitória, o jogador, através da assessoria pessoal, comunicou o abandono da temporada, pois passou por nova cirurgia no dia 25 de junho para reconstruir o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo (mesmo assim, ele encerra a temporada como número 1 do mundo). Na nota, a assessoria tratou de tranqüilizar os fãs do jogador.
O Dr. Rosenberg – que realizou a esta última cirurgia – ficou feliz com o resultado da operação. Segundo o médico, é improvável que Tiger tenha futuras seqüelas que interfiram na carreira.
O que inquieta outros especialistas americanos, é a dúvida se Woods vai voltar a jogar no mesmo nível de competição que sempre teve. Ele possui um histórico de grandes cirurgias: em 1994 fez uma operação no joelho esquerdo para retirada de um tumor benigno; em 2002, outra cirurgia para remover um cisto benigno e líquido que havia se formado em volta do tendão; no joelho esquerdo foram realizadas, com esta, cinco cirurgias.
Para o Dr. Grelsamer – maior cirurgião americano de lesões no joelho – Tiger Woods pode estar mentindo, pois um rompimento de tendão não dói e que uma fratura de tíbia por estresse, em pessoas jovens, não é normal.
Não se tem uma data exata para a volta do atleta aos campos de golfe. No site oficial do jogador ele diz que será em 2009 – data não confirmada pelos médicos.
Fonte: Revista Golf Mania
Site oficial: www.tigerwoods.com.br