World Golf Championships

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Na competição disputada no Firestone Country Club de Akron, vitória do golfista Vijay Singh, natural das Ilhas Fiji, que consumou 10 tacadas abaixo do par do campo e levou o título do World Golf Championships, acabando com um jejum de 17 meses.

Singh não vencia um torneio do PGA desde 18 de março de 2007, quando ficou com o título do Arnold Palmer Invitational. Desde então seus melhores resultados haviam sido o segundo lugar no Aberto do Canadá, em julho de 2007, e o vice também no torneio de Pebble Beach, em fevereiro deste ano.

O golfista das Ilhas Fiji fez a última volta em 68 golpes (dois abaixo do par) e totalizou 270, um a menos que australiano Stuart Appleby e o inglês Lee Westwood, que dividiram o segundo lugar. No ano passado, apenas Tiger Woods concretizou um total de tacadas inferiores ao par do campo. Devido as dificuldades do campo, apurou apenas 8 tacadas abaixo do par do campo.

O torneio pagou uma premiação total de US$ 8 milhões.


Women`s British Open: A sul-coreana Ji-Yai Shin, de apenas 20 anos, venceu o último Major da época, o Women´s British Open, causando muita surpresa. Shin concluiu sua prestação com 18 tacadas abaixo do par do campo.

Shin, que já conta no seu currículo com 21 vitórias na Coréia e no Japão, é a mais jovem vencedora da história do Women`s British Open, competição marcada pela predominância das golfistas orientais, uma vez que as cinco primeiras jogadoras que se classificaram no evento eram originárias de paises da Ásia.

Shin conseguiu vencer um duelo particular que manteve com a japonesa Yuri Fudoh, no campo inglês de Sunningdale, desde o primeiro dia.

A campeã terminou com uma vantagem de três tacadas sobre a taiwanesa Yani Tseng.

Com uma volta de 66 golpes, ela deixou para trás a japonesa Yuri e a coreana Eun-Hee Ji (terceiras) e a também japonesa Ai Miyazato (quinta), que fizeram 274 e 275, respectivamente.

Fonte: Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro