Golfista mais jovem da história a ganhar o título do US Open

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

LPGA: A sul-coreana Inbee Park se transformou na golfista mais jovem da história a ganhar o título do US Women´s Open. Park conseguiu o triunfo com apenas 19 anos e logo em seu ano de estréia no circuito LPGA.

Inbee totalizou 283 tacadas (nove abaixo do par do campo), enquanto a sueca Helen Alfredsson ficou com o vice-campeonato somando 287 golpes (-5).

Depois do vice-campeonato do ano passado, a brasileira Ângela Park voltou a fazer bonito esse ano. Desta vez, a profissional brasileira chegou a liderar o torneio e entrar na briga pelo título, mas acabou a competição em terceiro lugar empatada com a coreana In-Kyung Kim e com a americana Stacy Lewis.

PGA: O norte-americano Kenny Perry conseguiu seu segundo título no ano, no circuito PGA, ao conquistar de forma inesperada o Buick Open.

Para chegar ao título, ele fez uma última volta de 66 golpes (para um total de 269), que contrastaram com os dois bogeys consecutivos que Austin cometeu nos buracos 17 e 18.

Austin ficou com o vice-campeonato junto com Bubba Watson, ambos com 270 tacadas.

EUROPEAN: O espanhol Pablo Larrazábal, com 269 tacadas, 15 abaixo do par, faturou seu primeiro título no circuito europeu ao ganhar, com autoridade, o Aberto da França.

O torneio foi disputado no Le Golf National, em Paris. O jovem golfista de Barcelona, se impôs de maneira incontestável. A segunda colocação da competição ficou o escocês Colin Montgomerie, seguido do dinamarquês Soren Hansen, em terceiro.

Larrazábal liderou o torneio desde o primeiro dia e não se intimidou em momento algum com golfistas mais experientes e acostumados a títulos importantes, como o escocês Colin Montgomerie e o inglês Lee Westwood.

Fonte: Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro