Tiger Woods é operado
Dois dias depois de ficar em segundo lugar no Masters, o primeiro major da temporada, Tiger Woods foi submetido nesta terça-feira a uma cirurgia no joelho esquerdo. A operação serviu para reparar cartilagem danificada. É a terceira vez que Woods opera o mesmo joelho. Em 1994, ele entrou na faca para remover um tumor benigno. Em 2002, foi a vez de reparar a cartilagem pela primeira vez.
Woods foi operado em Park City, no estado americano de Utah, pelo cirurgião Thomas Rosenberg, o mesmo que o operou em 2002. A previsão é que o campeão fique afastado dos greens por pelo menos um mês. Com isso, ele deve deixar de jogar o The Players Championship e o Wachovia Championship, mas deve estar de volta aos fairways para o US Open em Torey Pines, em 12 de junho.
O técnico de Tiger, Hank Haney, disse em entrevista por telefone a uma agência internacional de notícias que sabia que o joelho estava incomodando o jogador, mas que só foi informado da cirurgia após o Masters. “Ele não fala muito sobre coisas desse tipo. Ele não gosta de usar desculpas. Não acho que isso tenha afetado o seu jogo, mas afetou um pouco o seu treino. Ele acertou 14 greens in regulation no domingo. Difícil culpar o joelho...”, disse Haney.
Henrique Fruet
fruet@albatrozcom.com.br