Bureau com força total
A Confederação Brasileira de Golfe, em parceria com a Embratur, realiza de 12 a 14 de março no WTC Hotel, em São Paulo, o Lançamento do Plano Estratégico do Bureau Brasileiro de Turismo de Golfe 2008. Nesses três dias, circularão pelo evento dirigentes da entidade, investidores, funcionários e diretores da Embratur, jornalistas, associações de turism, e representantes de campos de golfe, do segmento hoteleiro, de companhias aéreas e de governos estaduais e secretarias de turismo.
Uma das estrelas do evento será o britânico Peter Walton, presidente da IAGTO (International Association of Golf Tour Operators, ou Associação Internacional dos Operadores de Turismo de Golfe), uma das maiores autoridades mundiais no assunto. Participarão também do evento Álvaro Almeida, presidente da CBG, Albert Gauss, coordenador geral do Bureau Brasileiro de Turismo de Golfe (BBTG), Michael Nagy, diretor de turismo do BBTG, e José Luiz Cunha, diretor de Turismo de Lazer e Incentivo da Embratur.
O Plano Estratégico foi desenhado por Walton e, ao longo do segundo semestre de 2007, transformado num plano de ações de curto e médio prazos que serviu de base para o convênio firmado agora entre a CBG e a Embratur.
Na quarta-feira 12, o evento tem início com uma coletiva de imprensa, onde comparecerão jornalistas especializados em golfe e também da área de esporte, turismo e negócios. À tarde, a CBG apresentará para associações de classe de turismo o Bureau e suas principais ações para 2008. Na quinta-feira 13, o foco serão os filiados ao Bureau, que terão a oportunidade de conhecer o Plano Estratégico em detalhes. Depois do almoço, a Embratur promoverá um treinamento para os filiados ao BBTG. O evento se encerra na sexta-feira com uma apresentação das ações previstas para este ano para o segmento hoteleiro e com encontros com novos investidores em campos de golfe.
A nova logomarca do Bureau Brasileiro de Turismo de Golfe será apresentada durante o evento.
O evento conta com o patrocínio da TAM, da TAM Viagens e do WTC.