Rafael Becker, Lauren Grinberg e Nicolas Lima vencem o 75° Aberto de Curitiba
O paulista Rafael Becker venceu a disputa profissional do 75° Aberto da Cidade de Curitiba, de 17 a 19 de abril, no Graciosa Country Club, em Curitiba. Na competição amadora, em paralelo no Paraná, vitória da paulista Lauren Grinberg e do paranaense Nicolas Lima.
Quando Rafael Becker chegou ao tee do último buraco da competição, o placar mostrava um triplo empate na liderança entre Becker, o gaúcho Rafael Barcellos e o paranaense Marcos Silva, que já tinha encerrado seu jogo, todos com 7 abaixo do par. No final, Becker fez um birdie no 18, contra um par de Barcellos e assegurou a vitória com 205 tacadas, 8 abaixo do par, em parciais de 65, 68 e 72 tacadas.
Rafael Barcellos e Marcos Silva dividiram a 2ª colocação, ambos com 206 tacadas. Barcellos jogou 69, 65 e 72, enquanto Marcos fez voltas de 69, 70 e 67 tacadas. A edição distribuiu uma bolsa de 80 mil reais em premiação, além de pontos no ranking nacional.
Amadores – Lauren, do São Paulo, que chegou ao Paraná depois do título do Aberto de Brasília, faturou a edição com autoridade de número 1 do ranking nacional. Ela entregou voltas de 66, 71 e 68 tacadas, 8 abaixo do par, contra parciais de 69, 71 e 68 da carioca Maria Eduarda Rocha, a Duda, a única que efetivamente entrou na briga pelo título com Lauren. A jogadora do Itanhangá terminou com 5 abaixo do par.
Com voltas de 73, 71 e 76 tacadas, a gaúcha Maria Eugênia Peres, do Porto Alegre, encerrou sua participação na 3ª colocação.
No masculino, Nicolas Lima só garantiu a vitória no playoff. O jogador do Maringá teve o gaúcho Matheus Balestrin, do Porto Alegre, como adversário no ponto mais alto do placar. Os dois fecharam o Aberto da Cidade de Curitiba com 214 tacadas, 1 acima do par, com Nicolas entregando voltas de 73 ,71 e 70 tacadas, contra parciais de 75, 71 e 68 de Balestrin. Líder da véspera, o paranaense Diego Aragon, do Curitibano, ficou no 3° lugar. Ele fez voltas de 74, 68 e 74 tacadas.
O evento amador no Graciosa Country Club distribuiu pontos para o ranking mundial e para o ranking nacional.
Clique aqui e acesse os resultados completos.
Fotografia: Lucas Lopes/Graciosa CC.