Gustavo Giacometti e Maria Antônia Gavião vencem o 35° Brasileiro Amador Juvenil de Golfe
O paranaense Gustavo Giacometti e a gaúcha Maria Antônia Gavião venceram o 35° Brasileiro Amador Juvenil de Golfe, a principal competição para jovens golfistas do Brasil, de 28 a 30 de março, no Porto Alegre Country Club.
Na classificação pré-juvenil, o paulista Arthur Fernandes e a carioca Maitri Peychaux levaram a melhor na capital do Rio Grande do Sul. Maitri ainda garantiu o bicampeonato da categoria até 14 anos.
Clique aqui e acesse a galeria de fotos da premiação.
Depois de vencer a divisão pré-juvenil no ano passado, Gustavo Giacometti garantiu o título juvenil, logo em sua estreia na categoria de 15 a 17 anos, com voltas de 74, 69 e 70 tacadas, contra parciais de 70, 75 e 70 tacadas do chileno Andres Duisberg, vice-campeão do Brasileiro Amador Juvenil.
No feminino, Maria Antônia Gavião, a Tota, alcançou a vitória de forma surpreendente. Ela jogou 79 na primeira jornada, depois fez uma volta 73 de tacadas e fechou com a melhor da competição: 69 tacadas, 2 abaixo do par, um resultado que a colocou de volta na luta pelo título, deixando tudo igual com a gaúcha Eduarda Roggero, que entregou voltas de 74, 73 e 74 tacadas.
Tota e Eduarda seguiram para o primeiro buraco extra, permanecendo o empate no buraco 1, e o confronto seguiu para o buraco 2, onde Tota assegurou o triunfo com um par contra um bogey de Eduarda.
Na classificação pré-juvenil, Arthur Fernandes e Maitri Peychaux tiveram vitórias díspares. Arthur venceu de ponta a ponta e fechou a edição com voltas de 73 ,74 e 69 tacadas, seguido de perto pelo paulista Luca Almeida, vice-campeão com jornadas de 79, 69 e 69 tacadas, pelos critérios de desempate contra o paranaense Francisco Bromberg, que jogou 77, 71 e 79. Já Maitri Peychaux levou a categoria até 14 anos de virada, depois de uma jornada de recuperação, com parciais de 83,75 e 74 tacadas, contra voltas de 81, 75 e 79 da catarinense Martina Gimenez, que ficou no segundo lugar pré-juvenil.
Clique aqui e confira os resultados finais de todas as categorias.
Além dos torneios individuais por faixa etária, a edição teve uma competição de duplas mistas, com resultados agregados, entre representantes das federações nacionais e confederações internacionais: o título ficou com a dupla do Brasil, composta por Gustavo Giacometti e Maria Eugênia Peres.
Válido para o ranking mundial, o 35º Brasileiro Amador Pré-Juvenil e Juvenil contou com o apoio institucional do Comitê Olímpico do Brasil, através das Leis das Loterias, além do apoio técnico do Porto Alegre Country Club e da Federação Rio-Grandense de Golfe.
Fotografias (crédito): Otávio Fortes/CBGolfe.