FPGolfe 52 Anos: Torneio dos Presidentes marcou as comemorações do aniversário

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

O Torneio dos Presidentes, disputado sábado, 8 de março, no Arujá Golf Club, em Arujá (SP), paralelamente ao 30º Campeonato Bandeirantes de Golfe | Forvis Mazars Championship 2025, marcou as comemorações do 52º aniversário da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe). O evento vencido por Seizo Yano, presidente do PL Golf Club, foi realizado após a Assembleia Geral Ordinária (AGO), tradicionalmente é realiza no aniversário da entidade, que aprovou, por unanimidade, as contas de 2024 da FPGolfe.

Yano foi campeão com 87 tacadas para escrever seu nome no imponente troféu que nos dois anos anteriores foi ganho por Rodrigo Somlo, presidente do São Fernando Golf Club. Em 2022, o campeão foi Marcelo Gullo, do São Paulo Golf Club. Ademir Mazon, presidente da FPGolfe, do Sapezal, ficou em segundo lugar no gross, mas levou o troféu de campeão net, com 74 tacadas, uma à frente de Mario Numada, presidente do Arujá, que foi o vice-campeão com handicap.

No torneio dos Convidados, para os demais dirigentes e patrocinadores, o campeão gross foi Marcos Okumura, do Arujá, com 84 tacadas, mesmo total de Luiz Recchia, do Sapezal, vice-presidente Técnico da FPGolfe, que perdeu o troféus nos critérios de desempate. O título net dos convidados foi para Eduardo Bradaschia, do São Paulo Futebol Clube, vice-presidente de Marketing da FPGolfe, com 67 tacadas, seguido por Paulo Tambara, do Sapezal, com 69.

Rodízio – Nos últimos cinco anos o Bandeirantes tem sido disputado em rodízio entre os seis clubes fundadores da FPGolfe, como é o caso do Arujá. “Para comemorar o aniversário da FPGolfe realizamos a Assembleia Geral Ordinária anual e o Torneio dos Presidentes, aproveitando a presença dos dirigentes, junto como nosso segundo maior torneio”, conta Ademir.

O presidente da FPGolfe lembra que a entidade fechou 2024 com o recorde de 52 clubes filiados, número que deve aumentar ainda mais este ano. “Completar 52 anos com 52 clubes filiados, um crescimento de 13% desde 2020, quando tínhamos 46 clubes filiados, foi uma conquista incrível”, diz Ademir.

Crescimento – “Mas temos que comemorar ainda um crescimento de 61% no número de golfistas filiados, que eram 2.800 no começo da pandemia, quando assumimos em 2020, e no final de dezembro de 2024 tínhamos 4.503 golfistas filiados, além de um crescimento de 28% no número de mulheres com handicap, e de 148% no número de juvenis”, completa Ademir, cuja administração colocou como uma das principais metas fomentar o crescimento do esporte nesses dois grupos, juvenis e mulheres.

“Estamos vendo o fruto desse crescimento agora, neste torneio, onde os juvenis foram destaque, conquistando os vice-campeonatos feminino e masculino do Bandeirantes, com as mulheres se sobressaindo com sete juvenis entre as nove primeiras colocadas”, ressalta Ademir. “E, em agosto passado, tivemos a Beatriz Menga, a número 1 de São Paulo, sendo campeã pré-juvenil do Campeonato Juvenil do Chile, um feito que nos enche de orgulho”.

Fonte: Portal Brasileiro de Golfe