Falta 1 mês para o 70° ECP Brazil Open, do PGA TOUR Américas

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Notícias

Falta 1 mês para o 70° ECP Brazil Open, do PGA TOUR Américas, a principal competição profissional do calendário nacional, que acontecerá no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro, de 3 a 6 de abril, com uma bolsa de premiação de 225 mil dólares.

O cronograma do PGA TOUR Américas 2025 será dividido em dois segmentos: o ciclo da América Latina e o estágio da América do Norte. O decurso da América Latina terá seis torneios, sendo um em cada país: Argentina, Brasil, Equador, Peru, México e Colômbia. Já o período da América do Norte será composto por 10 torneios – nove no Canadá e um nos Estados Unidos.

A temporada do PGA TOUR Américas começará de 27 a 30 de março, na Argentina, com o 93º Abierto del Centro Córdoba. Entre os dias 3 e 6 de abril, o circuito retornará ao Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro, para o 70° ECP Brazil Open. Reconhecido mundialmente por sediar a competição de golfe nos Jogos Olímpicos de 2016, o percurso receberá o PGA TOUR Américas até 2027, conforme acordo firmado com a organização.

A sequência da temporada será em Quito, no Equador, com o KIA Open, de 24 a 27 de abril. Na semana seguinte, o Tour viajará para o Los Inkas Golf Club, em Lima, no Peru, para o Diners Club Peru Open, de 1 a 4 de maio. A viagem de três semanas concluirá com o Bupa Championship, de 8 a 11 de maio, no Club de Golf México, no México.

Uma pausa de uma semana no cronograma antecede o Inter Rapidísimo Golf Championship, de 22 a 25 de maio, no El Rincón de Cajicá Golf Club, na Colômbia. A edição marcará a conclusão do ciclo da América Latina, com os 60 melhores jogadores da Fortinet Cup garantindo a manutenção da categoria para o estágio na América do Norte.

Pelo segundo ano consecutivo, os 10 melhores jogadores no ranking final da Fortinet Cup garantirão o cartão no Korn Ferry Tour para a temporada de 2026.

_________________________________________
Carlos Favoreto, presidente do Campo Olímpico, com o canadense Matthew Anderson, campeão do 69° Brazil Open.
| Foto/arquivo: Patrick Gomes (CBGolfe).

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe