Gustavo Giacometti e Duda Rocha vencem o Tour Juvenil do Paraná
Na primeira etapa do Tour Nacional de Golfe Juvenil, no mês de janeiro, o paranaense Gustavo Giacometti e a carioca Maria Eduarda Rocha saíram vitoriosos no PL Golf Clube, em São Paulo. Neste domingo, após o desfecho da segunda etapa do circuito, mais uma vez, Gustavo e Maria Eduarda conquistaram os principais títulos em disputa no Alphaville Graciosa Clube, no Paraná.
Apesar da repetição dos nomes protagonistas, não faltou emoção na finalíssima da etapa promovida pela Federação Paranaense e Catarinense de Golfe nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro. É que a vitória de Gustavo Giacometti, do Graciosa, foi definida após uma jornada acirrada contra dois competidores: o paranaense Francisco Bromberg, do Curitibano; e o paulista Arthur Fernandes, do São Fernando.
Gustavo jogou 69 (-3) tacadas na final, totalizou 217 e venceu com duas de vantagem sobre Arthur, o vice-campeão geral e campeão pré-juvenil, com parciais de 75, 74 e 70 (-2) tacadas, seguido por Francisco, em 3° lugar, com voltas de 72, 76 e 72 tacadas.
Já Maria Eduarda Rocha, do Itanhangá, buscou uma vitória que parecia improvável ao término da segunda rodada. Ela chegou à final na 5ª colocação, entregou uma volta de 69 (-3) tacadas no domingo e levou a decisão para o playoff contra a paulista Beatriz Menga, do São Fernando, que também tem se destacado na temporada e liderou o torneio até o penúltimo buraco. As duas duelaram por duas vezes no playoff, sempre no buraco 18 do Alphaville, até a efetivação do triunfo da carioca.
Maria Eduarda, a Duda, terminou com parciais de 78, 73 e 69 tacadas, enquanto Beatriz Menga fechou o torneio com voltas de 71, 74 e 75 tacadas. A carioca Maitri Peychaux, do Campo Olímpico, ficou no 3° lugar geral e faturou o título pré-juvenil. Ela jogou 75, 72 e 74 tacadas.
Campeão geral, Gustavo venceu também a categoria de 16 a 18 anos, seguido pelo brasiliense Henrique Versiani, do Brasília, e pelo paulista Guilherme Yoshikawa, do Bastos. Já na classificação de 14 e 15 anos, vitória do paulista Arthur Fernandes, com o paranaense Francisco Bromberg ficando no 2° lugar da categoria. O paulista Luca Almeida, do São Paulo, fechou o pódio na 3ª colocação.
O paulista Lorenzo Almeida, do São Paulo, alcançou o título da categoria de 12 e 13 anos, seguido pelo carioca Pedro Wilhelm, do Campo Olímpico, e pelo paulista Martin Matarazzo, do São Fernando. Quem levou a melhor na classificação de 10 e 11 anos foi o paulista Arthur Kerr, do São Paulo, enquanto o gaúcho Arthur Cassol, do Rosário, e o paulista Benício Jorge, do Terras de São José, ficaram em segundo e terceiro, respectivamente. O capixaba João Guilherme Ribeiro, filiado à federação fluminense, venceu a categoria até 9 anos no Alphaville, seguido pelo paranaense Tito Belotto, do Graciosa, e pelo paranaense Eduardo Calvet, do Alphaville.
No feminino de 16 a 18 anos, Duda Rocha levou mais um título. O pódio ficou completo com: Beatriz Menga, que terminou no 2° lugar; e Eduarda Roggero, do Porto Alegre, na 3ª colocação. Maitri Peychaux triunfou entre as participantes de 14 e 15 anos, seguida pela paulista Maria Eduarda Souza, do Arujá, e pela paranaense Ana Matsuzaki, do Londrina. Na categoria de 12 e 13 anos, vitória da paulista Luana Knizek, do Clube de Campo de São Paulo, seguida pela paranaense Aurora Hammond, do Iguassu Falls. Heidi Dieter, do Alphaville, foi campeã da classificação até 9 anos.
Clique aqui e acesse os resultados finais.
A Confederação Brasileira de Golfe, o Alphaville Graciosa Graciosa Clube e o NH Curitiba The Five apoiaram a 2ª etapa do Tour Nacional Juvenil. O evento distribuiu pontos para o ranking nacional e para o ranking mundial.