Sete brasileiros competirão no Latin America Championship 2025

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Notícias

O Brasil terá sete representantes no 10º Latin America Amateur Championship (LAAC), de 16 a 19 de janeiro, no Pilar Golf, em Buenos Aires, na Argentina. A edição reunirá 108 jogadores de 29 países na sede da Associação Argentina de Golfe.

Os gaúchos Andrey Xavier e Herik Machado puxam a fila dos brasileiros no LAAC, ambos classificados entre os 60 melhores do planeta. O Brasil ainda terá os paulistas Eduardo Matarazzo, Marcos Negrini e Guilherme Grinberg, o gaúcho Matheus Balestrin e o paranaense Homero de Toledo.

Concebido por iniciativa do Masters, do R&A e da Associação de Golfe dos Estados Unidos (USGA), o LAAC foi criado para ajudar a desenvolver ainda mais o golfe amador na América do Sul, na América Central, no México e no Caribe.

O próximo campeão do LAAC jogará o Masters de 2025, no Augusta National Golf Club, nos Estados Unidos; o 153º The Open, no Royal Portush Golf Club, na Irlanda do Norte; e o 125º US Open, no Oakmont Country Club, nos Estados Unidos.

Os atletas do Brasil participarão da competição com verbas advindas da Lei das Loterias, do Governo Federal. O Comitê Olímpico do Brasil (COB) apoiará o Time Brasil no Latin America Amateur Championship.
______________
Foto/crédito: Fábio Vicente (Golfe em Foco).

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe