Terras de São José sai na frente na disputa da final do Interclubes por Handicap Índex de São Paulo

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

A equipe do Terras de São José Golfe Clube, de Itu, aproveitou a vantagem de jogar casa e derrotou o Anexo Golf, de Avaré, por 8 x 4, nesta quarta-feira, 11 de setembro, no jogo de ida da final do 22º Interclubes por Handicap Índex Masculino do Estado de São Paulo. O jogo de volta será na próxima quarta-feira, 18, em Avaré, que tem o mando da decisão por ter sido a equipe com mais pontos conquistados na primeira fase.

Organizado pela Federação Paulista de Golfe (FPGolfe), o Interclubes por handicap é o maior evento de golfe do Brasil, tanto em duração, como em número de jogadores envolvidos. A competição de 2024 reuniu o recorde de 20 clubes de 16 cidades paulistas, desde fevereiro, em oito rodadas classificatórias de stroke play, e confrontos de Match Play eliminatórios, a partir das quartas de final.

Prêmio especial – Este ano, o time campeão do Interclubes indicará quatro jogadores para representar o Brasil no Latinoamericano Interclubes de Golfe, de 7 a 12 de outubro, na Casa de Campo, na República Dominicana. Todos viajarão com despesas pagas pela FPGolfe e seus patrocinadores, a Copa Airlines e a Forvis Mazars.

Também se classificaram para o Latinoamericano uma equipe de oito golfistas da FPGolfe formada pelos jogadores que mais pontuaram no ranking scratch masculino e nos rankings paulistas por handicap índex. Esses jogadores, que representarão o Brasil nas chaves individuais, foram definidos no último domingo, após a disputa do Aberto do Estado de São Paulo.

Decisão – Apesar do placar dilatado de 8 x 4, o confronto desta quarta-feira teve os três primeiros dos quatro jogos individuais só decidido no buraco final, por 1 up. O Terras começou pontuando com Adson Souza, que derrotou Fábio Negrão. O Anexo descontou com Luis Carlos de Mello ganhando de Diego Lopes. E o Terras voltou a ficar na frente com Gustavo Taberner, que venceu Demétrio Ramos. No último jogo, Dilmar Alves, do Anexo, deixou João Muniz no buraco 11 (8&7), fechando os jogos individuais em 4 x 4.

O Terras só garantiu a vitória nos dois jogos de duplas, ganhando ambos por 4&3. Na modalidade Foursomes (tacadas alternadas), Daniel Toledo e Uipiquer Santos superaram Cássio Aquino e Rogério Tartari. E no Four Ball Best Ball (melhor bola da dupla), Wesley Quitério e Ramiro Yabumoto derrotaram Francisco Lima e Adjalma do Carmo.

Fonte: O Portal Brasileiro do Golfe