Torneio ABGS do Guarujá: Doug conquista quarto título do ano e assume liderança do ranking

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Douglas Black, o Doug, do Sapezal, fez cinco birdies para jogar 78, seis acima do par, e vencer o 17º Torneio ABGS do Guarujá Golf Club, disputado dia 12 de julho, no litoral de São Paulo. Com esse seu quarto título do ano, mas o primeiro em torneios de apenas 18 buracos, Doug assumiu a liderança isolada do ranking nacional sênior da ABGS, com 75 pontos, apenas dois a mais do que Michel Thó, de Goiânia, que não jogou nesta etapa e permanece com 73 pontos.

Veja as fotos da premiação

Doug vinha fazendo uma de suas melhores voltas do ano até fazer um triplo bogey-8 no buraco final, um par 5 que divide a mesma raia que o buraco 9, de par 4, que tem outro green, mais próximo do tee. Delpho Pelosini, que era do Guarujá e hoje defende o Sapezal, garantiu a dobradinha do campo oficial da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe), em Indaiatuba, ao terminar em segundo com 87 tacadas. Marcos Semensato, de Bauru, ficou em terceiro, com 89. O torneio valeu para os rankings sênior e pré-sênior scratch da FPGolfe.

Handicaps – Delpho não levou o troféu da categoria scratch, mas foi campeão entre os com handicap até 14, ao somar 74 tacadas. Seizo Yano, presidente do PL, foi o vice-campeão, com 77 tacadas, seguido por Frank Wisbrun, do São Paulo Golf Club, que já venceu duas vezes nesta temporada e lidera sua categoria com 74 pontos, bem à frente de Doug, que tem 59. Semensato também somou 80 tacadas, mas ficou em quarto nos critérios de desempate.

As demais categorias foram jogadas no sistema stableford, de soma de pontos. Na 14,1 a 20, mais uma vitória do Sapezal, com Jair Carmona sendo campeão com 30 pontos, contra 28 de Rodolfo Santos, do São Paulo, e 27 de Oswaldo Pereira, do Clube de Golfe de Campinas, que completaram o pódio.

Mais handicaps – Na 20,1 a 26, Edson Lopes dos Santos, do Riacho Grande, venceu com 34 pontos, contra 29 de Paulo Tonetto, do Sapezal. Fernando Braga ficou em terceiro, com 29. E na 26,1 a 32, Isaac Dayan, do Riacho Grande, venceu com 35 pontos, contra 33 de Sergio Klepacz, do Paulistano, e 31 de Sidney Ricco, do São Paulo Futebol Clube.

Nas categorias por idade, Hélio Tatsuo Yostsui, do Quinta do Golfe, foi campeão na 55 a 59 anos, com 27 pontos. Na 60 a 65 anos o título foi para Semensato, com 27 pontos. Jose Aparecido dos Santos, de São José dos Campos, foi campeão da 66 a 70 anos, com 27 pontos. João Canato do Sapezal ganhou na 71 a 75 anos, com 27 pontos. E na 76 anos ou mais, vitória de Yocito Fukuda, do Campinas Golf Center, com 21 pontos.

Mais premiados – Émerson Godinho do Vista Verde, foi o campeão scratch pré-sênior (40 a 54 anos), com 85 tacadas. Já André Simão, do Damha, levou o título na classificação por handicaps até 14. Na 14,1 a 32 venceu Nestor Casado, que compete pela Flórida, com 32 pontos stableford.

No feminino de 16,1 a 32, o título foi para Ana Gabriela Siqueira Molineiro, do Damha, com 22 pontos. Houve ainda uma categoria única para convidadas ganha por Luzia Yamamoto, do Damha, com 30 pontos. Entre os convidados, Tabajara Zuniga, do Santos São Vicente, foi o campeão até 14, com 69 tacadas, enquanto Ramon Portas, do Clube de Golfe de Campinas, ganhava na 14,1 a 32, com 35 pontos.

Premiação – Fernando Braga vice-presidente Técnico da ABGS representou e entidade na entrega de prêmios juntamente com Luiz França, presidente do Guarujá Golf Club, e Marcelo Moya, o capitão do clube. O evento terminou com um almoço de confraternização. Foram ainda sorteados diversas brindes para os participantes.

Resultados

Fonte: O Portal Brasileiro do Golfe