Matheus Balestrin abre duas de vantagem no Aberto do Clube de Campo, válido para o WAGR

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Matheus Balestrin, Porto Alegre Country Club, fez três birdies, para jogar 70 tacadas, uma abaixo do par, nesta sexta-feira, 16 de junho, e assumir a liderança isolada do 53º Aberto do Clube de Campo de São Paulo – Faber-Castell, que reúne 38 homens com handicap índex até 8,5, competindo em 54 buracos, até domingo, por pontos para o ranking mundial amador de golfe (WAGR) e para o ranking nacional. As demais categorias masculinas e todas as femininas, que jogam apenas 36 buracos no final de semana, competem valendo para os rankings da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe).

Balestrin, o número 3 do Brasil, vem em busca de seu terceiro título do ano em torneios do WAGR, depois de vencer o Aberto do PL e o Sul-Brasileiro. Quem mais se aproximou dele foi Thomas Choi, do São Paulo, que mora e joga nos EUA, na NCAA, que foi vice-campeão em 2022, no playoff. Choi, que jogou 72 (+1), chegou a estar empatado em primeiro após um eagle-2 no 14, mas devolveu duas tacadas no 16.

Destaques – Empatados em terceiro, com 73 (+2) estão Guilherme Grinberg, do Lago Azul, que venceu o torneio em 2019, na última vez que o disputou, antes de ir morar nos EUA, onde também joga na NCAA; e o gaúcho Andrey Xavier, do Clube de Golfe de Brasília, o número 1 do Brasil, que vem de um título no Aberto do Gávea, na última semana, para chegar ao 211º lugar do ranking mundial, como o melhor brasileiro da lista. Este ano Andrey venceu ainda o Aberto de Brasília, além de ter sido vice-campeão no Bandeirantes, no Sul-Brasileiro e no Aberto do Campo Olímpico.

Marcos Negrini, do Damha, que venceu o Aberto do Clube de Campo em 2017 e defende o título ganho em 2022, ficou sozinho em quinto, com 74 (+3), vítima de um triplo bogey-8, no 7, e de um duplo bogey no 15. Ele foi o recordista de birdies no dia, com quatro feitos do 13 ao 18. Fernando Vieira dos Santos, do Riacho Grande, surpreendeu alguns dos favoritos ao terminar em sexto, com 75, seguido por três jogadores com 76: Rafael Benadiba, do São Fernando; Bruno Meyer Sá, Campo Olímpico, outro que fez quatro birdies no dia, e Jair Benke Junior, no Pine Hill.

Patrocínio – O 53º Aberto Masculino e 26º Aberto Feminino do Clube de Campo de São Paulo – Faber-Castell, é organizado pelo Clube de Campo de São Paulo, com supervisão da CBGolfe, FPGolfe e WAGR. Os patrocínios são de Faber-Castell, Limpidus e Roberto Manzini, com apoios de SAO Uniformes Esportivos, LSW Hotels, Octo, OWN Hotels, Vera Coco, Casa do Golfe, Blackclover, Ecully, África Brindes, Aille Clinic, Pine Co, Bellapan, Nord Anglia, Global Sport Net e Revista Caras.

Resultados e horários de saída

Fonte: O Portal Brasileiro do Golfe