Aberto do Guarujá: Eduardo Ferreira e Maria Aparecida da Silveira levam os troféus scratch

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Eduardo Ferreira, do Sapezal, e Maria Aparecida da Silveira, de Bauru, levantaram os troféus de campeões scratch do 37º Torneio Aberto do Guarujá Golf Club, que foi jogado nestas quinta e sexta-feira, 9 e 10 de junho, no campo da Praia de Pernambuco, num ensolarado feriadão de Corpus Christi. A tradicional competição do litoral paulista valeu para os rankings scratch e por handicap índex, nas categorias masculina e feminina, da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe), e foi marcada pela distribuição de valiosos prêmios.

O juvenil Dudu Ferreira, que estreou em torneios oficiais da FPGolfe com uma vitória na primeira rodada do Torneio Juvenil do Estado de São Paulo 2023, em fevereiro, e foi vice-campeão do Honda Open – Aberto do Ipê, em maio, conquistou desta vez seu primeiro título de um torneio do ranking estadual adulto. Dudu venceu de ponta a ponta com 151 (76-75) tacadas, sem ser ameaçado. Além do troféu, Dudu ganhou ainda um final de semana em acomodação luxo, incluindo café da manhã, no Casa Grande Hotel Resort & Spa, no Guarujá, patrocinador da competição.

Handicaps – Gabriel Negrão, do São Fernando, ficou em segundo na geral, mas foi campeão da categoria com handicaps índex até 8,5, com 153 (73-80) tacadas. Luiz Arthur Caselli Guimarães Filho, do São Paulo, ex-presidente da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe), foi o vice-campeão entre os de handicaps mais baixos, com 164 (84-80) tacadas.

Nas demais categorias foram premiados o campeão gross e os dois melhores nets. Na 8,6 a 14 o campeão gross foi Pedro Luiz da Silva, do Guarujá, com 165 (84-81) tacadas, enquanto os prêmios de melhores net foram para Rodrigo Ribeiro, do Clube de Golfe de Brasília, com 151 (74-77) tacadas, ao superar nos critérios de desempate, Kwang Jae Yoo, do Clube de Golfe de Campinas, que também somou 151 (73-78).

Mais premiados – Na 14,1 a 19,4 o título gross foi para Delpho Pelosini, do Guarujá, com 182 (87-95) tacadas. O campeão net foi Edison Hirano, do Riacho Grande, com 145 (73-72), seguido por Célio Kanesaki, do Sapezal, com 153 (77-76), ao superar no desempate outros dois jogadores que somaram 153 tacadas, com os mesmos parciais (77-76), com o desempate se dando pelos buracos finais: Stephan Matter, do Clube de Campo, e Henrique de Oliveira, do Vila da Mata.

Na 19,5 a 25,7 Rodrigo Borges, o Peixe, do Terras de São José, foi o campeão gross com 187 (95-92) tacadas. Os prêmios net foram para dois jogadores do Sapezal: Marcelo Vergel, com 155 (76-79), o campeão, mesmo total de Marcelo Rockett (71-84), que foi o vice. Na categoria extraoficial de 25,8 em diante, no sistema stableford, venceu Carlos Eduardo Ramos, do Lago Azul, com 68 pontos, seguido por dois jogadores da casa: Jefferson Sperandeo, com 64, e Alfonsin Portas, com 63.

Feminino – Entre as mulheres, Maria Aparecida da Silveira levantou seu quinto troféu em torneios do calendário 2023 da FPGolfe, com 176 (88-88) tacadas. Cidinha vinha de vitórias nos Abertos de Bauru; de Bastos; do Anexo Golf; e do Honda Open – Aberto do Ipê. Além do troféu, ela ganhou ainda um final de semana em acomodação luxo, incluindo café da manhã, no Casa Grande Hotel Resort & Spa.

Na categoria feminina de 25,8 em diante, também no sistema stableford, Mirtis Barros, do Amazon Country Club, do Pará, venceu com 65 pontos, contra 55 de Elizabeth Gaino, do Guarujá, e de 47 de Patrícia Goncalves Muniz, do Terras de São José.

Prêmios especiais – Os ganhadores do Nearest to the Pin foram, no primeiro dia, Oreste  Valdir Baraldi (buraco 2), e no segundo dia Pedro Luiz da Silva (buraco 11). Eles ganharam ingressos para festa do Réveillon 2024, no Guarujá Golf Club, e refeição no restaurante Sushi Bar do Casa Grande Hotel Resort & Spa, para duas pessoas, incluindo uma opção de bebida alcoólica por pessoa, respectivamente.

Na volta final houve prêmios masculino e feminino de Longest Drive, vencidos por Dudu Ferreira e Cidinha Silveira. Eles ganharam um jantar no restaurante Thai, do Casa Grande Hotel Resort & Spa, para duas pessoas incluindo uma opção de bebida alcoólica por pessoa.

Hole-in-one – Outra atração do torneio foram os prêmios para hole-in-one: um caro Mercedes Benz GLA, no buraco 4; e uma viagem para Argentina, com passagem aérea e estadias para duas pessoas e dois green fees para o Chapelco Golf Club, para quem embocasse de primeira no green ilha do buraco 17, que ninguém levou.

A mesa de premiação foi formada por Ronaldo Sachs, presidente, e Luiz França, do Guarujá Golf Club, e Ademir Mazon, presidente da FPGolfe.

Resultados

Fonte: O Portal Brasileiro do Golfe