Daniel Celestino conquista o título de Campeão Nacional da NCAA Div 2 por equipes nos Estados Unidos

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

O golfista paranaense Daniel Celestino, competindo pelo time da Nova Southeastern University (NSU), em conjunto com seus outros quatro parceiros de time, conquistaram o título de Campeões Nacionais da NCAA Divisão 2 do golfe universitário dos Estados Unidos por equipes.

A competição foi disputada por 108 jogadores das 20 universidades classificadas para a final nacional divisão 2 da NCAA, na Avalon Lakes Golf Course, em Ohio.

Foram 5 dias de competição entre dias 22 e 26 de maio. Nos primeiros três dias a competição foi em stroke play de 54 buracos, sendo classificatória para o corte remanescendo os 8 melhores times para a segunda fase da competição, na modalidade match play. Nesta fase os cinco jogadores de cada universidade se enfrentam individualmente em jogos de 18 buracos. A equipe que vencer mais jogos ganha e avança para a próxima fase. A equipe da NSU se qualificou em 6 lugar no stroke play, para seguir na disputa, sendo que Daniel terminou na 36ª posição, com +4 (77/70/73), terceiro melhor de seu time.

Na final contra a Oklahoma Christian University, que havia terminado em primeiro lugar na fase do stroke play, uma emocionante e disputadíssima vitória da NSU, por 3/2 dando a Daniel e seu time o título de Campeões Nacionais da NCAA div 2.

Foi a terceira vez na história que a NSU conquista o título de Campeã Nacional da NCAA Div 2.

Agora é torcer por Fred Biondi, que está disputando a final da NCAA Div 1, pelo seu time da Florida University, no campo do Grayhawk Golfe Club, no Arizona, onde estão jogando nesta segunda-feira, dia 29 de maio, a quarta volta de stroke play, buscando a classificação para a fase final de match play. Momento de sucesso para os golfistas Brasileiros na NCAA Americana.

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe