Marina Nonaka e Guilherme Ziccardi vencem terceira rodada do Torneio Juvenil de SP

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Marina Nonaka, do Arujá, e Guilherme Ziccardi, do Clube de Campo, foram os campeões da terceira rodada do Torneio Juvenil do Estado de São Paulo – 2023 jogada neste final de semana, dias 15 e 16 de abril, no Lago Azul Golfe Clube, em Araçoiaba da Serra, valendo pontos para os rankings até 18 anos da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe). Cada rodada do evento valeu como uma rodada independente do Local Tour de Outono do Brasil Kids Golf Tour, sendo que a de domingo, o Tour Championship, que encerrou o semestre, contou pontos em dobro para o circuito kids.

Quem saiu na frente na competição masculina foi Eduardo Ferreira, do Sapezal, que deixou de defender seu título no Aberto de seu clube, disputado nas mesmas datas, para investir em sua carreira juvenil. Ele jogou 73 tacadas, uma acima do par, na estreia, para abrir duas tacadas de vantagem, mas piorou por 78 no segundo dia, para somar 151 tacadas e perder o título de campeão geral por uma tacada.

Mais Destaques – Guilherme Ziccardi, do Clube de Campo, o juvenil número 1 do estado, não teve uma boa estreia, ao fazer dois birdies, mas também sete bogeys, no sábado. No domingo, ele fez três birdies para jogar o par de ida, e mesmo devolvendo uma tacada nos nove buracos finais, foi o suficiente para virar o jogo e vencer por uma, com 150 (77-73) tacadas.

Como consolo, Eduardo Ferreira levou o troféu de campeão juvenil (16 a 18 anos), não acumulável com o de campeão geral, seguido por João Bosseto, do Arujá, o número 2 do estado, o vice-campeão dessa faixa etária. O campeão pré-juvenil (14 e 15 anos) foi Guilherme Yoshikawa, de Bastos, que fez o segundo melhor resultado do domingo para somar 153 (79-74), e também terminar em terceiro na classificação geral, duas tacadas à frente de Bosseto. O vice-campeão pré-juvenil foi Samuel Caetano, do Corujinha, com 189 (94-95).

Na categoria até 13 anos, dobradinha do Terras de São José, com Arthur Fernandes, campeão com 151 (78-73) tacadas, e Rafael Benesi, vice com 153 (75-78). Na até 9 anos, que joga apenas nove buracos por dia, o duelo foi entre jogadores do São Paulo Golf Club, com Lorenzo Almeida vencendo com 74 (39-35) tacadas, seguido por Eduardo Barcellos, com 78 (41-37).

Nova versão, corrigindo resultados do feminino

Feminino – Entre as meninas, Marina Nonaka, a juvenil número 1 de São Paulo e do Brasil, venceu de ponta a ponta, com 136 (68-68) tacadas, oito abaixo do par, depois de fazer 14 birdies em 36 buracos, sendo seis no primeiro dia e oito no segundo. Isadora Fernal, do Poços de Caldas (MG), terminou distante em segundo lugar na geral, mas levou o troféu de campeã juvenil (16 a 18 anos), com 145 (71-74) tacadas, seguida por Iasmin Junqueira, também de Poços, com 184 (96-88).

Entre as pré-juvenil (13 e 14 anos), a campeã foi Gabriele Rodrigues, do Arujá, com 147 (73-74) tacadas. Beatriz Menga, do São Fernando, foi a vice-campeã, com 152 (76-76) tacadas. Maria Eduarda Souza, a Dudinha, do Arujá, ficou em terceiro, com 161 (79-82), seguida por Sofia Menga, com 163 (82-81).

Resultados

Brasil Kids – Os resultados das duas etapas finais do semestre do Brasil Kids Golf Tour, bem como o ranking final após seis torneios, podem ser vistos aqui. O Local Tour do Brasil Kids integra o US Kids Golf e é uma das formas de classificação para o Mundial Kids, para golfistas de 5 a 12 anos, e para o Mundial Teens, para golfistas de 13 a 18 anos. Ambos serão jogados em diversos percursos da área de Pinehurst, na Carolina do Norte, nos EUA.

Fonte: O Portal Brasileiro do Golfe