Interclubes por Hcp de SP: Arujá vence etapa em Itu e encosta no Japy na liderança do G-8

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

João Ziliotto, campeão individual com 66 tacadas, e Giovanni Franco, que marcou 71, garantiram a vitória do Arujá Golf Clube, com 137 tacadas, na terceira rodada da fase de classificação do 21º Interclubes com Handicap Índex Masculino do Estado de São Paulo, disputada nesta quarta-feira, 12 de abril, no Terras de São José Golfe Clube, em Itu (SP). Organizado pela Federação Paulista de Golfe (FPGolfe), o Interclubes por Hcp de SP é a maior competição de golfe do Brasil, tanto em duração, como em número de jogadores envolvidos.

Com esse resultado, o Arujá, que teve ainda Eduardo Nagao (73) e Herio Nagoshi (83), saltou para o segundo lugar do G-8, com 35 pontos, apenas dois atrás do Portal Japy, vencedor da etapa anterior, que mesmo terminando em oitavo lugar na etapa, manteve-se na liderança, com 37 pontos. O Clube de Golfe de Campinas, campeão da primeira rodada, não pontuou e caiu para o terceiro lugar, com 30 pontos.

Mais destaques – O Guarapiranga, que teve como destaques Dae Kun Park (68) e Ik Soo Lee (72), foi o vice-campeão da etapa, com 140 tacadas, no critério de desempate, no caso o primeiro resultado descartado que foi o de Osmar Vieira (73). O Anexo Golf também somou 140 tacadas, com José Carlos Santos (68) e Fábio Negrão (72), mas levou a pior no primeiro resultado descartado, o de Francisco Lima (80).

O Riacho Grande, quarto colocado da etapa, está também em quarto no G-8, com 25 pontos, seguido por Guarapiranga, em quinto, com 19, e Anexo, que divide o sexto lugar com o Clube de Campo de São Paulo, cada um com 15 pontos. Três equipes dividem o oitavo lugar, na linha de corte, com 14 pontos cada: São Fernando, Terras de São José e Guarujá. Das 22 equipes participantes, apenas cinco ainda não pontuaram.

Individual – Além de Ziliotto, campeão individual com seis abaixo do par, e Marcos Gottschalk, o vice, com 68, outros nove quebraram a par do campo, a começar por Dae Kun Park, do Guarapiranga, e José Carlos Santos, do Anexo, que dividiram o segundo lugar com 68, mas perderam o troféu nos critérios de desempate. Marcio Luiz Serdoz, do Terras, ficou em quinto, com 69, seguido por seis jogadores com 71: Valmir Lima (CAGC), Delpho Pelosini e Paul Edward Barton (GGC), Cassio Filizola (CCSP), Giovanni Franco (AGC) e Marcelo Vergel (SAGC).

A fase de classificação, com 22 equipes, terá oito rodadas. Os times que terminarem até a oitava colocação (G-8) classificam-se para a fase decisiva, em jogos eliminatórios de Match Play, a partir das quartas de final. Nas semifinais e final, também na modalidade match play, haverá jogos somatórios de ida e volta, com o clube mais bem classificado nessa fase inicial, recebendo o jogo de volta em seu campo.

Resultados

Fonte: O Portal Brasileiro do Golfe