Aberto de Bauru terá duelo de gigantes, com sete jogadores de handicap índex até 3

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

O 23º Campeonato Aberto do Bauru Golf Club, que vai ser jogado neste final de semana, dias 25 e 26 de fevereiro, em Bauru (SP), promete ser mais um duelo de talentos do golfe paulista, com sete jogadores de handicap índex até 3 entrando como favoritos na disputa pelo título masculino do tradicional evento do golfe do interior paulista. A competição abre o calendário de 2023 dos Abertos dos clubes filiados à Federação Paulista de Golfe, valendo pontos para os rankings scratch e por handicap índex, masculinos e femininos, da entidade.

Os três protagonistas da emocionante final do torneio de 2022, que chegaram empatados ao buraco final, voltam a campo para um tira-teima, mas escoltados por outros fortes jogadores paulistas. Lá estarão Leo Yoshikawa, de Bastos, que levou o título do ano anterior com um birdie no buraco final; Armando Yoshiura, melhor jogador da casa e vice-campeão em 2022, que tenta vencer o torneio pela sétima vez em 12 anos; e Fernando Silva, do Campinas Golf Center, número 3 de São Paulo, que completou o pódio na edição passada.

Mais destaques – Mas há muitos outros favoritos, a começar por Marcos Negrini, do Damha, o número 1 do estado e número 2 do Brasil, que voltou às competições na temporada anterior com resultados impressionantes. Também estão no grupo do elite Lucas Muinos, que joga em casa; Matheus de Paula, do Damha, e Marcos Ebisawa, de Bastos. No feminino, Maria Aparecida da Silveira, de Bauru, é a favorita para vencer o torneio de seu clube pela sétima vez e quinta consecutiva.

Alexandre Shayeb, presidente do Bauru Golf Clube, e Ademir Mazon, presidente da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe) estarão em campo para jogar lado a lado com os convidados. Nesta sexta-feira, 24, o Bauru GC oferece um churrasco de boas-vindas aos jogadores presentes.

Veja os horários de saída deste sábado

Fonte: O Portal Brasileiro do Golfe