Melhor golfistas de até 18 anos do estado disputam 1ª rodada do Torneio Juvenil São Paulo
Tendo como destaques os sete primeiros colocados do ranking masculino juvenil da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe), e quatro das sete primeiras do ranking feminino, será jogado neste final de semana, 11 e 12 de fevereiro, no São Fernando Golf Club, em Cotia (SP), a 1ª rodada do Torneio Juvenil do Estado de São Paulo 2023. O evento abre ainda a temporada do Brasil Kids Golf Tour, com as duas primeiras das seis etapas do São Paulo Local Tour do semestre, que terá ainda rodadas duplas na Fazenda Boa Vista, em março, e no Lago Azul Golfe Clube, em abril, também jogadas paralelamente ao Torneio Juvenil de SP.
Três semanas depois de terem duelado tacada a tacada pelo título amador do 34º Campeonato Juvenil do Estado de São Paulo, no Arujá, que inaugurou o novo ZUP Junior-Pro CBGolfe Tour, válido para o ranking mundial amador de golfe (WAGR), João Bossetto, do Arujá, e Guilherme Ziccardi, do Clube de Campo, entram em campo como dois dos favoritos ao título. Bosseto, número 2 do ranking da FPGolfe, venceu aquela competição com uma tacada de vantagem sobre Ziccardi, o número 1 do estado. Ziccardi e Bosseto são também os números 1 e 2 do Brasil.
Mas há outros favoritos ao título como Pedro Miyata, número 3 do ranking, e Pedro Salioni, o número 7, que jogam em casa; além de Guilherme Yoshikawa, de Bastos, quarto do ranking; Eduardo Nonaka, do Arujá, o quinto; e Luis Felipe Muratori, do Lago Azul, o sexto. Yoshikawa é o líder da categoria pré-juvenil (14 e 15 anos). Destaque ainda para Luca Almeida, do São Paulo, e Arthur Fernandes, do Terras de São José, os dois melhores do ranking paulista até 13 anos.
Feminino – No feminino, Marina Nonaka, do Arujá, campeã Juvenil do Estado de São Paulo, vai em busca de mais um título, tendo como principais adversárias, Maria Eduarda Souza, a Duda, sua companheira de clube, que foi vice-campeã do Juvenil de SP e, com isso, tornou-se a mais jovem brasileira a entrar para o ranking mundial amador, aos 12 anos; e Gabriele Rodrigues, mais uma do Arujá.
Outro destaque entre as meninas é Beatriz Menga, que passa a competir pelo São Fernando a partir de agora, juntamente com sua irmã gêmea Sofia, que não participa desta etapa. Beatriz estreou em torneio do ranking paulista no Juvenil de SP e já é a número 2 do ranking pré-juvenil paulista, atrás apenas de Duda, a número 1 da categoria de 14 e 15 anos. Gabriele é a terceira colocada.
Os juvenis que disputam os rankings da FPGolfe, competem também pelo Brasil Kids Golf Tour, que reunirá meninos a partir de 6 anos e meninas de 8 anos em diante, competindo de tees com distâncias compatíveis com suas idades. Somadas as duas competições haverá 64 atletas em campo.
Veja os horários de saída de sábado, 11
Fonte: O Portal Brasileiro do Golfe