Sapezal Golfe Clube recebe Campeonato Paulista de Match Play por Handicap Índex

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Os melhores jogadores das quatro categorias masculinas por handicap índex de 2022 disputam neste final de semana, 28 e 29 de janeiro, no Sapezal Golfe Clube, o campo oficial da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe), em Indaiatuba (SP), o Campeonato Paulista de Match Play por Handicap Índex de 2023. Foram convidados os nove primeiros de cada categoria, com os seguintes das listas substituindo quem não pode jogar.

Serão quatro rodadas em dois dias, de forma que todos joguem contra todos. Vitórias valem três pontos e empates um ponto cada. Em caso de igualdade de pontos após as quatro rodadas os desempates se darão pelo confronto direto e, depois, pelo total de buracos ganhos (pontos pequenos). Serão premiados os três primeiros de cada categoria.

Destaques – Alessandro Fonseca, do Clube de Golfe de Campinas, campeão da categoria com até 8,5 de handicap índex, em 2022, defende o título enfrentando Fernando Silva, do Campinas Golf Center; João Bosseto, do Arujá; Rogerio Cardoso e Matheus Oliveira, do Damha; Luis Cabral de Souza e Fernando Santos, do Riacho Grande; Diogo Uemura, de Bastos; e Mirto Sgavioli Neto, do Bauru.

Na 8,6 a 14, Kendall Dunn, de Bastos, vice-campeão em 2022, terá como adversários Ademir Mazon, do Sapezal; Marcelo Fonseca, de São José; Leandro Metzner e Ricardo Cesar, do Arujá; Francisco Balint, do São Paulo Futebol Clube; Benedito Souza, do Riacho Grande; Arnaldo Pfaff, do Paradise; e Cassio Filizola, do Clube de Campo.

Mais categorias – Na 14,1 a 19,4 também sem a presença do campeão anterior, o destaque é Celio Kanesaki, do Sapezal, que foi vice-campeão no desempate e enfrenta Jose Villega e Paulo Tambara, seus companheiros de clube; Edison Hirano, do Riacho Grande; Luiz Cassiano  Rosolen, do Anexo Golf; Eliseo Alvarez Neto, de Bauru; Paulo Goncalves, do Rio Pardo, e Felipe Manzano, do Terras do Golfe (MS).

E na 19,5 a 25,7, João Pedro Altmann, do Sapezal, defende o título enfrentando Rodrigo Borges, do Terras de São José; Ricardo Escudero, do Anexo; Sérgio Castro, Ricardo Lutti e Marcelo Pedro, do Ipê; Antônio Yamashita, de Bastos; e Marcelo Rockett e Fabien Dupret, do Sapezal.

Horários de saída e resultados, quando disponíveis

Fonte: O Portal Brasileiro do Golfe