Os canais ESPN 3 e Star+irão transmitir ao vivo o LAAC 2023

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Notícias

O Latin America Amateur Championship (LAAC) de 2023, organizado pelo Masters Tournament, The R&A e USGA, terá uma ampla cobertura de transmissão do evento, alcançando mais de 100 milhões de lares em todo o mundo. A oitava edição do campeonato começa nesta quinta-feira, 12 de janeiro, e termina no domingo, 15 de janeiro.

No campo 108 jogadores, sendo 8 brasileiros, composto pelos melhores amadores masculinos da região, competindo no  Grand Reserve Golf Club em Porto Rico.

No Brasil, os canais ESPN 3 e Star+ irão transmitir ao vivo os quatro dias do torneio, com 3 horas diárias do torneio, começando às 11 horas na quinta e sexta-feira, sábado às 13 horas e domingo às 12 horas, com o profissional Ricardo Melo, comentarista titular de golfe da ESPN. Na quinta-feira, sábado e domingo a transmissão terá a participação especial do golfista Gustavo Vicenzotto e na sexta-feira da golfista Lauren Grinberg.

O Campeonato visa desenvolver ainda mais o jogo de golfe na América do Sul, América Central, México e Caribe, e conta com o apoio de seis Proud Partners: 3M, AT&T, Bank of America, Delta Air Lines, Mercedes-Benz e UPS. Além disso, o LAAC é apoiado por dois Scoring Partners: IBM e Rolex.

A transmissão em alta definição inclui três horas de cobertura ao vivo em cada um dos quatro dias de competição. A ESPN fornecerá cobertura de eventos em Porto Rico, bem como em toda a América Latina. Outras emissoras incluem Fox Sports (Austrália), TSN (Canadá), Warner Bros. Discovery Sports (em toda a Europa), SBS Golf (Coréia), SpoTV (Sudeste Asiático), SuperSport (África do Sul), Sky Sports (Reino Unido) e ESPN2 /ESPNEWS (Estados Unidos).

Toda a cobertura também será transmitida ao vivo em LAACgolf.com.

Disputam o torneio os golfistas Andrey Xavier (RS), Fred Biondi (SP), Guilherme Grinberg (SP), Homero de Toledo (PR), Lucas Park (SP), Marcos Negrini (SP), Matheus Balestrin (RS) e Thomas Choi (SP).

O convite aos golfistas para a oitava edição do LAAC é feito em nome do Masters Tournament, The R&A  e da United States Golf Association (USGA), pelo Comitê Executivo do Campeonato Amador da América Latina (LAAC), com base da classificação no ranking mundial amador (WAGR).

A delegação brasileira participa do torneio com o apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), através de projetos com recursos da Lei das Loterias.

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe