Iguazu Cup: Kids do Brasil derrotam Paraguai por 21 a 18, no Porto Alegre Country Club

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Depois de ter perdido a primeira edição do evento, há um ano, no Paraná Country Club, no Paraguai, o Brasil foi à forra e venceu de virada a Iguazu Cup, competição inspirada na Ryder Cup, que reuniu 26 kids de cada país para 13 jogos de duplas no primeiro dia e 26 confrontos individuais, na rodada final. O evento foi realizado no recém reformado campo do Porto Alegre Country Club, na capital gaúcha, que se prepara para receber a Copa Los Andes, o Sul-Americano de Golfe por Equipes, na última semana de novembro.

No primeiro dia, o Paraguai, que defendia o título, venceu a maioria dos jogos e saiu na frente no placar, com 7 x 6. Mas o Brasil reagiu no segundo dia, quando venceu 14 dos jogos individuais e empatou outros dois, fechando a rodada com vitória de 15 x 11. Na soma dos dois dias, o Brasil venceu por 21 x 18.

O Brasil jogou com 13 meninos e 10 meninas de 6 a 17 anos. No masculino jogaram Arthur Alves, Arthur Kerr, Arthur Lawson, Bernardo Brezolin, Guilherme Yoshikawa, Guilherme Ziccardi, João Bosseto, Leo Kamrath, Lorenzo Almeida, Luca Almeida, Lucas Imperatriz, Lucas Soares, Luiz Germano, Pedro Cordeiro e Rafael Benesi. No feminino a delegação teve Alexa Alonso, Beatriz Menga, Cecília Dutra, Eduarda Roggero, Maria Antônia Gavião, Maria Eduarda Cheuiche, Maria Luiza Soares, Martina Gimenez, Nicole Uminski e Victoria Noronha.

Fonte: O Portal Brasileiro do Golfe