CBGolfe renova parceria com Programa Esporte Seguro do Comitê Olímpico do Brasil

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Notícias

A Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) renova este mês a parceria com o Programa Esporte Seguro do Comitê Olímpico do Brasil (COB), área de Educação da entidade, iniciativa que visa envolver toda a comunidade esportiva nacional e disseminar informações para contribuir com uma cultura de prevenção, reconhecimento, enfrentamento e adoção de boas práticas no ambiente esportivo.

O Programa Esporte Seguro do Instituto Olímpico Brasileiro apoia as organizações e toda a comunidade esportiva, difundindo a discussão de temas importantes como: assédio, abuso, racismo, ética, entre outros. A ideia é incentivar e envolver todos do esporte brasileiro e disponibilizar às organizações esportivas cursos, campanhas educativas, folders e informações diversas sobre os assuntos relativos ao programa.

O curso Prevenção e Enfrentamento do Assédio e Abuso no Esporte e o curso Esporte Antirracista: Todo Mundo Sai Ganhando, foram obrigatórios para atletas e membros de delegação que participaram dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Há também os cursos Abuso e Assédio Fora de Jogo  para jovens; e Iniciação Esportiva e Valores Olímpicos.

Todos os golfista podem e devem fazer os cursos do Instituto Olímpico Brasileiro, mas desde julho deste ano  os profissionais que queiram obter um dos dois tipos de carteirinha de profissional da CBGolfe, “jogador profissional” e “treinadores e professores de golfe”, é obrigatório ter o  certificado dos cursos do Instituto Olímpico Brasileiro (IOB) disponíveis no site da IOB (Esporte Anirracista, Prevenção ao Assédio e Abuso no Esporte). E, desde setembro, os certidicados também são exigidos para a renovação do cadastro de profissional na CBGolfe, além do certificado do curso de regras disponíveis no site da CBGolfe

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe