Campeonato Sul-americano Pré-Juvenil de Golfe no Paraguai de 19 a 24 de setembro

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

A equipe brasileira que representará o país no Campeonato Sul-americano Pré-Juvenil de Golfe, no Paraguai, treina na segunda-feira e terça-feira, dias 19 e 20 de setembro, no campo do Yacht y Golf Club, na cidade de Lambaré.

O torneio será disputado em quatro rodadas,  de 21 a 24 de setembro, com a participação de sessenta jogadores de dez países: Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

Representam o Brasil as jovens Gabriela Castro (SP), Isadora Fernal (MG) e Isabella Hammond (PR) e na equipe masculina, Bernardo Brezolin (RS), Victor Hammond (PR) e Gustavo Giacometti (PR). O capitão da delegação brasileira será  Erik Andersson, coach nacional da CBGolfe.

São equipes masculinas e femininas, de três jogadores cada, que ainda não tenham completado 15 anos. São quatro dias de disputa (72 buracos) na modalidade stroke-play, valendo os dois melhores resultados de cada equipe a cada rodada.

Para apresentar mais detalhes do evento, haverá uma coletiva de imprensa na terça-feira dia 20 de setembro, às 11:00 no Yacht y Golf Club, com a presença de Osmar da Costa Sobrinho, presidente da Federação Sul-americana de Golfe e da Confederação Brasileira de Golfe; Alexander Kent, presidente da Federação Paraguaia de Golfe; James Ray, presidente do Yacht y Golf Club Paraguaio; e Martin Alarcón, secretário executivo da Federação Sul-americana de Golfe. A abertura oficial do torneio oficial será neste dia, às 19:00.

O Campeonato Sul-americano Pré-Juvenil de Golfe é organizado pela Sul-americana de Golfe, Associação Paraguaia de Golfe e Yacht y Golf Club Paraguaio.

A delegação brasileira participa do torneio com o apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), através de projetos com recursos da Lei das Loterias.

Fonte: Jornal do Golfe