Copa Infantil de Golfe – Taça Yoshito Nomura 2022 será dia 24 de setembro, no SPGC

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Depois de dois anos de intervalo, por causa da pandemia, será jogada no sábado, 24 de setembro, a 24ª Copa Infantil de Golfe – Taça Yoshito Nomura, no desafiador campo executivo de seis buracos de par 3 do São Paulo Golf Club. A mais antiga e importante competição do país para meninos e meninas de até 12 anos sem handicap índex oficial é organizada pela Federação Paulista de Golfe (FPG), em parceria com o São Paulo Golf Club, com o objetivo de revelar e consagrar os talentos das novas gerações.

As inscrições devem ser feitas até às 17 horas do dia 22 de setembro, limitada a até duas equipes de três golfistas por clube ou escola.

Clique para ver mais detalhes no Programa oficial e a Ficha de Inscrição

Exemplo de sua função como celeiro de novos talentos do esporte, a última edição, em 2019, premiou golfistas que hoje já são destaque em competições nacionais e internacionais, como Luca Almeida e Lorenzo Almeida, do São Paulo, e Eduardo Vasarhelyi, do Clube de Campo, no masculino, e Maria Eduarda Ferraz de Souza, do Arujá e Alexa Alonso, do Terras de São José, além de outros que integraram as equipes campeãs do São Paulo, no masculino, e Arujá, no feminino.

Homenagem – A Taça Yoshito Nomura é uma homenagem ao grande incentivador do golfe, falecido em 28 de março de 2011, aos 85 anos, sem nunca ter parado de trabalhar em prol do esporte. Ele é representado nesses eventos por Emi Nomura, que, como o marido, sempre lutou pelo desenvolvimento do golfe e pela formação de novos jogadores através do estímulo à participação das crianças, sobretudo das meninas, no esporte. Ela também é homenageada anualmente no Aberto de Duplas Femininas de São Paulo – Taça Emi Nomura.

Nomura foi presidente da Federação Paulista de Golfe por duas vezes (de 1988 a 1990; e de 1993 a 1994) e por mais de 35 anos exerceu o cargo de diretor-técnico da entidade, incluindo a presidência da Comissão de Arbitragem da FPG, que exercia quando morreu. Ele foi ainda, durante muitos anos, presidente da Associação Nikkey de Golfe do Brasil, ajudando a consolidar a entidade que congrega mais de 3 mil golfistas japoneses ou descendentes de japoneses que moram no país.

Fonte: O Portal Brasileiro do Golfe