Aberto do Anexo Golf: Negrini faz oito birdies para liderar por seis tacadas, em Avaré

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Marcos Negrini, do Damha, fez oito birdies para jogar 64, seis abaixo do par, neste sábado, 26 de março, e disparar na liderança do 2º Torneio Aberto do Anexo Golf Avaré – 2022, que está sendo disputado no bonito e bem cuidado campo de nove buracos construído ao lahttp://www.golfe.esp.br/30653-2/do da Represa de Jurumirim. O torneio que termina neste domingo, 27, vale para os rankings da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe).

Veja as primeiras fotos
Aguarde, neste mesmo link, fotos da premiação e álbum completo

Negrini, que vinha de uma vitória no Aberto do Lago Azul, fez quatro birdies nos cinco primeiros buracos para jogar quatro abaixo de ida, e abriu a segunda metade do campo com três birdies em quatro buracos, para chegar a sete abaixo no tee do 14, quando fez o primeiro de seus dois bogeys do dia. O jogador do Damha se recuperou no 16, mas fez outro bogey no 18 para jogar 64, seis abaixo.

Destaques – Quem mais se aproximou dele foi Leonardo Yoshikawa, campeão do Aberto de Bauru, no começo de março. Leo jogou uma acima de ida e uma abaixo de volta para terminar com 70 tacadas, o par do campo. O pelotão, grupo dos líderes, para a volta final, será completado por Mirto Sgavioli Neto, de Bauru, que jogou 72 para ficar sozinho em terceiro lugar.

Armando Lowndes, do Riacho Grande, e Lucas Mendes Muinos, de Bauru, dividem o quarto lugar, com 74 tacadas. Lucas, que bate drives de mais de 300 jardas e não tem medo de arriscar, vinha no par do campo até o buraco final, quando fez um quádruplo bogey-8. Fernando Silva, do Campinas Golf Center número 1 de São Paulo, jogou uma abaixo de ida, com um duplo bogey no 6, mas perdeu a mão na segunda metade do campo, que começou com bogey e duplo bogey e terminou com quatro bogeys seguidos, para jogar 76 e ficar 12 tacadas atrás do líder.

Handicaps – Na classificação por handicaps até 8,5, Negrini lidera com 68 tacadas (-2), seguido por Mirto Neto; Otávio de Lima, de Bastos; Leo e Armando, todos com 70 tacadas. Na 8,6 a 14 o líder é o local José Carlos Santos, com 66 tacadas, seguido por dois jogadores do Sapezal: Ademir Mazon, presidente da FPGolfe, com 67, e Luiz Claudio Recchia, vice-presidente Técnico da FPGolfe, com 70. Leandro Metzner, do Arujá, Luiz Carlos Rosolen, do Anexo; Cassio Filizola, do Clube de Campo, e Rogério Tartari, do Clube de Golfe de Campinas, vêm a seguir, com 74.

Na 14,1 a 19,4, dobradinha do Sapezal com José Villega líder, com 65, seguido por Massao Kanesaki, com 66. Edison Hirano do Riacho Grande, vem a seguir, com 73. Na 19,5 a 25,7, mais uma liderança para o Anexo, com Ricardo Escudero jogando 66. Rodrigo Borges, o Peixe do Terras de São José, está em segundo, com 74, seguido por Rogério Mendes Caetano, de Bauru, com 74.

Feminino – Na categoria feminina única com handicaps índex de 16,1 a 25,7, Andrea Ozi, do Avaré GC, o outro campo da cidade, lidera com 72, seguida por Denise Maya Kakimoto, de Bastos, com 82, e por Alessandra Vieira de Araújo, do Clube de Campo, com 84. A seguir, estão Suzy Fang, do São Paulo, com 86; e Melissa Escudeiro, do Anexo, com 89.

Resultados e horário de saída

Fonte: O Portal Brasileiro do Golf