Brasileiros estão no Peru para disputar o Campeonato Sul-Americano Juvenil de Golfe no Peru

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

A delegação brasileira já está em Lima para disputar o Campeonato Sul-Americano Juvenil de Golfe, que será realizado no Los Inkas Golf Club, em Lima, no Peru, de 23 a 26 de março. Nesta terça-feira, 22, há o treino oficial e cerimônia de abertura do torneio.

A equipe feminina é formada pelas atletas Marina Nonaka (SP), Martina Collares (RS) e Meilin Hoshino (SP) e a equipe masculina por Gabriel Galego (PR), Pedro Miyata (SP) e Wesley Bairros (RS). Acompanham os golfistas como delegados Erik Andersson (SP) e Lucilia Tostes Agrifoglio (RS).

Os jogadores, delegados e acompanhantes deverão seguir todos os protocolos sanitários rígidos e obrigatórios do Governo Peruano e da Federação Peruana de Golfe. Além de teste RT-PCR realizado em até 48 horas antes do embarque e uso de máscaras durante todo o período, os jogadores deverão realizar testes RT-PCR na manhã do primeiro dia de treino e também no último dia de jogo.

Parentes e convidados são permitidos no evento, mas deverão ficar dentro da sede do clube, não podendo acompanhar seus filhos (as) no campo. Toda a programação e agenda da equipe brasileira será definida pela comissão técnica da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe). A participação dos atletas brasileiros no Sul-Americano Juvenil é designado como “players experience” onde os jogadores serão atendidos desde a saída até o retorno ao Brasil.

Os critérios de convocação levaram em conta o Ranking Nacional Juvenil Categoria A e o Ranking Mundial, além de um atleta definido pela comissão técnica da Confederação Brasileira de Golfe através de critérios técnicos. Clique aqui para ver mais informações sobre os critérios de convocações dos golfistas amadores.

A delegação brasileira participa do Campeonato Sul-Americano Juvenil de Golfe com apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), através de projetos com recursos da Lei das Loterias.

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe