Fred Biondi assume a vice-liderança do Latin America Amateur Championship (LAAC)

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Notícias

O brasileiro Fred Biondi fez a melhor volta do torneio, 65 tacadas (menos 7), na terceira rodada disputada neste sábado, dia 22 de janeiro, para assumir a vice-liderança do Latin America Amateur Championship (LAAC),  no Teeth of the Dog da Casa de Campo, na República Dominicana.

Fred Biondi (SP) fez 8 birdes e apenas um bogey, terminando com 210 tacadas (70/75/65), menos 6, para ficar apenas uma tacada de diferença do líder, Roberto Nieves, de Porto Rico, que está com 209 tacadas (66/73/65), menos 70. Em teriro lugar, com menos 5, estão dois argentinos, Segundo Oliva Pinto e Vicente Marzilio.

“Comecei o dia muito confiante, estava batendo muito bem a semana toda, mas meu jogo curto não funcionou para mim nos dias anteriores. Trabalhei algumas coisas no meu putt e acho que essas mudanças funcionaram bem. Esse sempre foi meu sonho, desde muito novo me mudei sozinho para os Estados Unidos, sempre quis jogar golfe universitário, estudar lá e aconteceu comigo. É uma grande experiência que estou vivendo e acho que tomei a decisão certa”, disse Biondi, que fez 8 birdies sem baixar dois dos 4 par 5 de Teeth of the Dog e só cometeu um bogey (no 3) em uma rodada que pode ser histórica não só para ele, mas também para o golfe brasileiro. Mas não é a primeira vez que aproveita o “dia da mudança” na Casa de Campo: em 2019 fez 66 remates no sábado e depois terminou o campeonato em sexto lugar, a sua melhor posição histórica no LAAC.

“Gosto deste campo, os greens são pequenos, é preciso colocar a bola no lugar certo e saber jogar com o vento, fator que está sempre presente. Acho que ter jogado bem aqui em 2019 me dá alguma confiança, mas também sou um jogador melhor agora do que há três anos.”

O gaúcho Andrey Xavier Borges que começou muito bem o primeiro dia do Latin America Amateur Championship (LAAC), terminando a rodada em terceiro lugar, também está em boa colocação para a disputa final deste domingo, dia 23 de janeiro, na 11ª posição, com 215 tacadas  (68/74/73), menos 1, somente 6 tacadas do líder.

Lucas Park (SP) fez neste sábado a sua melhor volta dos três dias do torneio, terminando com menos 2. Ele está na 23ª posição, com mais 4, 220 tacadas (76/74/70).

O torneio começou com 102 golfistas de 29 países, tendo passado o corte 53 jogadores após a segunda rodada. os brasileiros Guilherme Grinberg (SP) e Matheus Park (SP) não passaram o corte.

O convite aos golfistas para a sétima edição do LAAC foi feito em nome do Masters Tournament, The R&A  e da United States Golf Association (USGA), pelo Comitê Executivo do Campeonato Amador da América Latina (LAAC), com base da classificação no ranking mundial amador (WAGR) e levando em conta os melhores na semana 38 do ranking.

O campeão do LAAC receberá um convite para o 2022 Masters Tournament em Augusta National Golf Club e uma isenção para o 150º Open em St Andrews. O vencedor também recebe isenção total do Campeonato Amador, do Campeonato Amador dos EUA e de qualquer outro campeonato amador da USGA para o qual seja elegível e esteja isento da fase final de qualificação para o 122º Campeonato Aberto dos EUA no The Country Club em Brookline, Massachusetts.

O presidente da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe), Osmar da Costa Sobrinho, está presente na República Dominicana, também como presidente da Federação Sul-Americana de Golfe (FSG), além de Erik Andersson, coach nacional da CBGolfe.

A delegação brasileira participa do torneio com o apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), através de projetos com recursos da Lei das Loterias.

Clique aqui para ver os horários de saídas e resultados no site do torneio.

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe