Número de golfistas aumentou no mundo inteiro segundo The R&A

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Notícias

St Andrews, Escócia: novos números de pesquisa revelados por The R&A and Sports Marketing Surveys (SMS) mostram que o golfe teve um aumento significativo em popularidade em todo o mundo desde 2016, com mais de cinco milhões e meio de jogadores de golfe adicionais participando do esporte.

O número total de jogadores de golfe globalmente aumentou de 61 milhões para 66,6 milhões em um período de crescimento de cinco anos, ultrapassando a marca anterior de 61,6 milhões estabelecida em 2012. Estão inclusos  jogadores de golfe independentes e não membros do clube que jogam nove ou 18 buracos e usuários de driving range.

Este resultado reflete uma tendência positiva no golfe, no qual os níveis de participação estão aumentando em todo o mundo após um período de declínio. Isso foi recentemente destacado no Relatório de Participação no Golfe Europeu de 2021, que mostrou que mais de 10,6 milhões de jogadores de golfe gostam de jogar no continente – um aumento saudável em relação aos 7,9 milhões monitorados pela última vez em 2016.

Phil Anderton, Diretor de Desenvolvimento da The R&A, disse: “O golfe está desfrutando de um verdadeiro boom de popularidade no momento e estamos vendo aumentos substanciais na participação em muitas partes do mundo, especialmente nos últimos dois anos, quando o esporte quee pode ser praticado com segurança ao ar livre durante a pandemia Covid-19.

“Os novos números são muito encorajadores, mas precisamos trabalhar juntos como esporte para aproveitar ao máximo esta oportunidade, retendo aquelas pessoas que voltaram ao golfe ou o experimentaram pela primeira vez. Podemos conseguir isso oferecendo uma variedade de opções atraentes e flexíveis que incentivam os jogadores de golfe a jogar com mais regularidade e desfrutar de seus muitos benefícios de saúde e bem-estar com a família e amigos. ”

As regiões que experimentaram os maiores aumentos incluem Ásia (20,9 milhões para 23,3 milhões); Europa (7,9 milhões a 10,6 milhões – impulsionada principalmente pela Grã-Bretanha e Irlanda, 3,6 milhões a 5,7 milhões); e América do Norte (29,9 milhões a 30,6 milhões).

Após a flexibilização das restrições de bloqueio, o R&A buscou realizar pesquisas adicionais sobre esse aumento na demanda e como diferentes tipos de jogadores de golfe estavam se engajando no esporte.

O Post Covid Opportunity Research, junto com as descobertas da Bayfirth Research, detalha as experiências dos jogadores de golfe durante a pandemia, as motivações para jogar e os planos de longo prazo para o futuro. Entre os novos jogadores de golfe, 98% dos entrevistados identificaram que gostam de jogar golfe e 95% se vêem jogando golfe por muitos anos.

A pesquisa também descreveu recomendações que os clubes podem seguir para reter novos jogadores, incluindo sentir-se bem-vindo e valorizado; uma cultura amigável e ambiente descontraído; opções de participação com base na habilidade e experiência; bom atendimento ao cliente; ter um sistema de reserva eficiente; a qualidade e manutenção do curso; e, mais importante, jogar em um ambiente encorajador.

A R&A também lançou um Fundo de Apoio Covid-19 para ajudar o golfe a lidar com o impacto da pandemia, com o pacote de financiamento de £ 7 milhões voltado principalmente para federações nacionais e outros órgãos afiliados na Grã-Bretanha e Irlanda.

Mais apoio para as federações nacionais está previsto para chegar em 2022. A R&A está criando uma série de novos ativos para ajudar a comercializar e promover o esporte, de forma que mais pessoas sejam incentivadas a praticar golfe e os jogadores de golfe existentes sejam retidos.

Sobre o R&A

O grupo de empresas R&A foi formado em 2004 para assumir as responsabilidades do Royal and Ancient Golf Club de St Andrews para governar as Regras do Golfe, organizar o The Open e desenvolver o esporte. O World Golf Museum em St Andrews faz parte do grupo R&A.

Juntos, o R&A e o USGA regem o esporte de golfe em todo o mundo, operando em jurisdições separadas com o compromisso de um único código para as Regras de Golfe, Regras de Status de Amador e Padrões de Equipamento. A R&A, por meio da R&A Rules Ltd, rege o esporte em todo o mundo, fora dos Estados Unidos e do México, em nome de mais de 66 milhões de jogadores de golfe em 144 países e com o consentimento de 159 organizações de golfe amador e profissional.

O R&A se fundiu com o Ladies ’Golf Union em 2017 e agora tem a responsabilidade de organizar uma série de eventos amadores de classe mundial e partidas internacionais de golfe feminino e feminino, bem como masculino e masculino. A R&A trabalha com a IMG para sediar o AIG Women’s Open e com o European Tour para sediar o Senior Open.

A R&A tem como objetivo investir £ 200 milhões no desenvolvimento do golfe na próxima década e apoiar o crescimento do esporte internacionalmente, incluindo o desenvolvimento e gestão de instalações de golfe sustentáveis.

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe