Primeiro campo de golfe adaptado numa APAE do Brasil

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Notícias

Uma extraordinária parceria para o desenvolvimento do paragolfe brasileiro começa a ganhar a dimensão dos sonhos de inclusão, fomento e profissionalismo de todos os que atuam no paragolfe do Brasil e o resultado é a construção do primeiro campo de golfe dentro da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), em Cabreúva, interior de São Paulo.

“O campo será inaugurado no início do ano na cidade de Cabreúva, interior de São Paulo, com o apoio importantíssimo e entusiasmado do presidente da instituição Avanilson Silva, que não vê a hora da prática esportiva acontecer para os 200 alunos da APAE”, afirma Juracy Barros, Diretora de Inclusão e Paragolfe da CBGolfe.

Com o apoio institucional da Diretoria de Paragolfe da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe), está sendo estruturado um projeto modelo, cujo as dimensões transformadoras e de mudanças de paradigmas vão fazer história no golfe brasileiro e, em breve, será levado para outras cidades.

“Para ampliar o acesso ao esporte por PCDs (Pessoas com Deficiência), a CBGolfe parabeniza e apoia a Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES), Golf for All (projeto de inclusão social em Cabreúva (SP) e a iniciativa privada. Um projeto como este jamais seria possível sem o apoio de empresas extraordinárias, humanas e sensíveis a causa de desenvolvimento para todos”, afirma Osmar da Costa Sobrinho, presidente da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe).

O grande apoio ao projeto é da empresa SKF, líder no segmento de rolamentos, com seu diretor Silas Santana, que é a primeira empresa a acreditar e patrocinar este projeto inovador.

A coordenação será de Juracy Barros e Juscelino Teixeira, diretor técnico e idealizador do projeto Golf for All, que estão à frente deste projeto, que visa criar vários campos de golfe técnicos e adaptados para aulas regulares de paragolfe junto as APAEs brasileiras, levando todos os benefícios do esporte aos alunos destas instituições.

Quem assina o primeiro campo em Cabreúva é o arquiteto Eduardo Gatti e o greenkeeper do projeto é Wemerson Azevedo.

Dentro de alguns meses novos campos já poderão serem anunciados com o apoio da iniciativa privada e para 2022 já estão previstos torneios entre as APAEs, para celebrar este avanço no paragolfe e a inclusão do esporte na vida de centenas de PCDs.

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe