Primeiro Aberto do Tatuamunha Golf & Country, em Alagoas

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Notícias

O Brasil ganhou mais um campo de golfe com a realização do primeiro Aberto do Tatuamunha Golf & Country, em Porto de Pedras, Alagoas, disputado neste final de semana, dias 1 e 2 de outubro, com a presença de golfistas de vários estados. Estiverem no evento, prestigiando o primeiro condomínio de golfe de Alagoas, o presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Paulo Wanderley Teixeira, Osmar da Costa Sobrinho, presidente da Confederação Brasileira de Golfe, Bruno Moraes D´Ambrósio, presidente da Federação Pernambuca de Golfe, Odécio Lenci do Conselho Fiscal da CBGolfe, Mário Rios Mario, Diretor Regional do Nordeste da CBGolfe e Carlos Fernando Cruz Lima, o Pinduca, capitão do Terras de São José Golfe Clube, entre outros.

O campeão na categoria scratch foi Eduardo Henrique Vilas Boas com 147 tacadas (75/72), seguido por Márcio Silva Peixoto de Carvalho,  com 149 tacadas (70/79), ambos golfistas do Caxangá Golf & Country Club, em Recife (PE).  João Bosco Dambrosio, de Poços de Caldas (MG), terminou em terceiro lugar com 150 tacadas (73/77).

Na categoria net, o campeão foi Osmar da Costa Sobrinho, do Clube de Campo de São Paulo, com 123 net (63/60). Em segundo lugar ficou Samir Ahmad Abu Laila com 127 net (63/64) e em terceiro lugar Lucas Schukkel Romaguera, com 128 net (65/63), ambos do Caxangá Golf & Country Club. O Aberto foi realizado pelo clube em parceria com a Federação Pernambucana de Golfe.

O condomínio do Tatuamunha Golf & Country foi lançado no ano passado e o torneio marcou a inauguração oficial do campo de golfe com 9 buracos, sendo 5 pares 4 e 4 pares 4, com par de campo 64. Construído pelo empresário, Christopher Pontifex, golfista sócio do Terras de São José, em Itu (SP), este é o primeiro campo de golfe de Alagoas e o projeto ocupa uma área de 550 mil m2 de uma antiga fazenda de cocos.Christopher Pontifex nasceu no Recife, filho de um casal de ingleses, onde o pai era gerente de uma companhia de cigarros, mas cresceu e foi educado no Reino Unido, de onde voltou à capital pernambucana quando completou 18 anos.

O Tatuamunha Golf fica no município de Porto de Pedras, a apenas 3km do litoral e a 100 km de Maceió, com áreas preservadas de Mata Atlântica.

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe