Rocha e Becker disputam três torneios consecutivos da temporada do PGA Tour LA

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Depois de mais de dois meses de intervalo, o PGA Tour Latinoamérica retoma seu calendário com três torneios consecutivos, nos EUA, Colômbia e Equador, a partir desta semana. Haverá ainda um torneio final da temporada 2020/2021 a ser anunciado. O evento do Equador seria o primeiro desses três eventos , mas passou para o final por causa da situação da pandemia naquele país.

Infelizmente, para os brasileiros o circuito recomeça sem tempo para que eles busquem os pontos do ranking mundial necessários para se classificar para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Restam dois torneios antes do final da corrida olímpica e nem mesmo duas vitórias bastariam para que eles se classificassem. A bolsa de prêmios é de US$ 175 mil e o campeão de cada torneio do PGA Tour LA ganha 6 pontos para o ranking mundial.

Brasileiros – Alexandre Rocha venceu o Estrella del Mar Open no início da temporada, ainda em março de 2020, quando quebrou o recorde do circuito para 72 buracos, ao somar 29 abaixo do par. Rocha chega como terceiro do ranking, que classificará os cinco primeiros para o Korn Ferry Tour, o circuito de acesso ao PGA Tour. O profissional paulista de 42 anos passou o corte nos quatro torneios jogados na temporada e vem de um14º lugar no Aberto Mexicano de Golfe, único jogado em 2021, onde terminou com 12 abaixo.

O também paulista Rafa Becker está em 35º lugar do ranking e precisa reagir rápido para chegar aos Top 5. Assim como Rocha, Becker aproveitou o tempo livre para jogar no Circuito Mexicano de Golfe Profissional, onde conseguiu um terceiro lugar no começo de maio. Rodrigo Lee estava inscrito, mas desistiu para jogar a seletiva do US Open.

Novo evento – Esse campo do The Club at Weston Hills já sediou quatro torneios de classificação do circuito, mas nunca uma competição oficial do PGA Tour LA. O torneio dessa semana terá 144 jogadores de 19 países, sendo que os países com mais de um representante são Estados Unidos (94), México (11), Argentina (10), Colômbia (6), Canadá (4), Brasil (2), Chile (2) e República Dominicana (2). Também jogam profissionais da Austrália, Bolívia, Coreia do Sul, Espanha, Finlândia, França, Guatemala, Holanda, Itália, Noruega e Porto Rico.

Fonte: O Portal Brasileiro do Golf