Rodrigo Lee fica em 4º lugar em etapa do PGA TOUR Latinoamérica no México

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

O profissional Rodrigo Lee foi o grande destaque brasileiro neste final de semana. O paulistano conquistou o quarto lugar no no 61º Aberto do México, etapa do PGA TOUR Latinoamérica disputada em Mazatlan, no campo do Estrella del Mar Golf & Beach.

Rodrigo que não jogava um torneio desde outubro do ano passado fez uma volta espetacular neste domingo, terminando a última rodada com 63 tacadas, menos 9, subindo 19 posições com relação ao início da rodada. Ele finalizou os quatro dias de torneio com 16 tacadas abaixo do par (69/70/70/63), com sete birdies na primeira volta e dois na segunda.

O campeão do torneio foi o  mexicano Álvaro Ortiz, que também concluiu o percurso na rodada final com 63 tacadas, terminando com menos 23 (64/68/70/63). O próximo torneio será o Banco del Pacifico Open, no Quito Tennis y Golf Club, em Quito, de 13 a 16 de maio,

Alexandre Rocha que estava em quarto lugar no início da última rodada não teve um bom dia, jogou 72 tacadas, o par do campo, e terminou com 12 jogadas abaixo do par, na 14ª posição, empatado com outros quatro golfistas. Rafael Becker não teve um teve um bom desempenho nas primeiras rodas, e terminou na 32ª colocação,  com menos 8 (73/66/73/68).

Com esse resultado, Alexandre Rocha que estava em segundo lugar no ranking de pontos do PGA Tour Latinoamérica passou para a terceira posição. O mexicano Álvaro Ortiz assumiu a liderança e o o americano MJ Maguire está em segundo lugar.  Os cinco primeiros da temporada 2020/2021 que ganharão cartões para jogar no KFT no próximo ano.

Fonte: Jornal do Golfe