Golfe se despede do profissional Abílio Pereira, do Rio, que nos deixou aos 90 anos

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Os golfistas se despedem do profissional Abílio Pereira, que nos deixou nesta madrugada de 8 de março, aos 90 anos. Ele sofreu um AVC há uma semana e não se recuperou. Seu filho, Abílio Júnior, é head pro do Gávea Golf, e sua filha, Patrícia, trabalhou muito anos no Golden Green, o campo de seis buracos da Barra da Tijuca.

Abílio começou a carreira profissional na década de 60, no Gávea, e em 70 foi ser head pro do Petrópolis County Club. Em 1975, transferiu-se para o Caxangá, de Recife (PE), onde foi o primeiro profissional até 1980, quando foi trabalhar no Itanhangá. Lá, foi head pro até os anos 2000, mas ainda trabalhou até 2012 como profissional, antes de se aposentar.

Exemplo – Muito querido por todos, Abílio sempre tinha tempo para atender os que o procuravam e dedicava especial atenção às crianças. Eu e a Thais Pastor fizemos dezenas de coberturas para revistas, para o Portal Brasileiro do Golfe (golfenews.com.br) e para a ESPN, no Itanhangá, onde Abílio sempre recebia nossa equipe com imensa cortesia, desdobrando-se para nos ajudar a divulgar o golfe brasileiro.

Nossos sentimentos para seus familiares e amigos. Deixa muitas saudades e um exemplo de dedicação e amor ao golfe a ser seguido por todos.

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe