Rodrigo Lee termina em quinto em torneio do Minor League Golf Tour, na Flórida

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Enquanto aguarda o recomeço dos torneios regulares da temporada 2020/2021 do Korn Ferry Tour (KFT), o circuito de acesso ao PGA Tour, o profissional paulista Rodrigo Lee continua a se manter em ritmo de competição nos torneios do Minor League Golf Tour (MLGT), na Flórida. Desta vez o brasileiro terminou em quinto lugar no evento de dois dias jogado no Florida Club. Rodrigo fez um eagle e oito birdies para jogar duas voltas de 69 tacadas, seis abaixo no total.

O campeão foi o americano Brant Peaper, que jogava no Tour Canadense e tenta voltar ao circuito mundial. Ele fez dois eagles e nove birdies, sem um bogey sequer nos dois dias do torneio, para vencer com 131 (66-65) tacadas, 13 abaixo. O peruano Joaquin Lolas, que jogou no PGA Tour Latinoamérica nos últimos dois anos, terminou em terceiro, com 136 (69-67), oito abaixo.

Brasileiro – Apesar de passar dois cortes seguidos nos dois últimos torneios da temporada regular referente a 2020, Rodrigo não conseguiu pontos suficientes para entrar nos quatro torneios que encerrariam o ano, não tivesse a pandemia obrigado a fundir a temporada atual com a do ano seguinte. Nesses quatro eventos, que começou com o Portland Open, encerrado domingo, e prossegue com o Boise Open, Children’s Hospital e Tour Championship, a classificação para jogar é exclusiva pelo ranking do ano, não levando em conta as categorias de prioridade. Rodrigo que chegou a 189º do ranking, quase entrou, mas a vaga final ficou para o jogador em 171º lugar no KFT 2020. Esta semana as inscrições terminaram no nº 166.

Rodrigo, que defende o Guarapiranga e a equipe de golfe da Marinha do Brasil, só voltará a jogar após esses eventos, quando a temporada 2020 do KFT será retomada, a partir do Lincoln Land Championship, de 3 a 6 de setembro, com quatro torneios adiados do período em que o circuito ficou parado por causa da pandemia. O restante do calendário não está definido, devendo recomeçar apenas em 2021.

MLGT – Até esses torneios finais, Rodrigo vai jogar na Minor League Golf Tour e treinar. O brasileiro desistiu de participar da LOCALiQ Series, recém criada para manter ocupados jogadores dos PGA Tours LA, Canadá e China, que estão parados ou foram cancelados, por achar que não compensa o que gastaria nas viagens, em comparação com os prêmios. Alexandre Rocha e Rafa Becker, membros do PGA Tour LA, também poderiam jogar, mas estão no Brasil.

Fonte: Golf.esp.br