Torcedor usa Regras do Golfe para processar Tiger por agressão durante rodada do PGA Tour
Um torcedor da Flórida resolveu dar um outro sentido para as Regras do Golfe ao usá-las para processar Tiger Woods como coautor de uma agressão que ele alega ter sofrido de Joe LaCava, caddie do jogador, que o teria empurrado durante a rodada de sábado, 10 de março, do Valspar Championship de 2018. Segundo a denúncia, Brian Borruso tentava fazer uma selfie enquadrando Tiger, que se preparava para jogar do meio da área da torcida, quando foi empurrado pelo caddie de Woods até cair. Borruso diz que ser hospitalizado, ficando impossibilitado de gerar renda e ainda agravou condições de saúdes pré-existentes. Ele pede US$ 30 mil de indenização.
Josh Drechsel, advogado de Brian Borruso, anexou um vídeo (abaixo) ao processo e disse ao Tampa Bay Times que procurou o PGA Tour, que teria se recusado a cooperar mostrando outros vídeos que estariam em seu poder. O agressor teria sido o caddie Joe LaCava, mas o advogado incluiu Tiger na denúncia, com base na Regra 10.3c (O Jogador é Responsável pelos Ações e Infrações de seu caddie): “O jogador é responsável pelas ações de seu caddie tanto durante a volta como quando o jogo está suspenso de acordo com a Regra 5,7ª, porém não antes ou depois de uma volta”.
Assista ao vídeo
Drechsel, sócio da Josh Firm, de St. Petersburg, especializada em lesão corporal, publicou o vídeo acima no You Tube, com uma nota: “Pedimos a qualquer um que estivesse lá para nos contatar e nos informar se você viu o incidente, se você sabe de quem são as vozes que estão no vídeo e se você pode ter vídeos ou fotos do incidente”, apela.
Borruso, que mora no Condado de Pasco, que estava participando do torneio como espectador diz que estava perto do 13º green, com outros espectadores, quando uma bola batida por Woods entrou no meio do público. Quando Woods se aproximou da bola, Borruso teria se virado para tentar tirar uma selfie com Woods ao fundo durante a tacada, mas enquanto fazia isso, LaCava o empurrou sobre outros espectadores, o que lhe causou as alegadas lesões, que teriam levado Borruso ao hospital devido a lesões.
Fonte: O Portal Brasileiro do Golf