Brasileiros iniciam participação no Q School Latinoamerica, em Buenos Aires

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Notícias

Vai começar na Argentina! Nesta terça-feira (28), começa o Q School Latinoamerica, em Buenos Aires. Felipe Navarro, Herik Machado, Thor Salen, Axel Balestre dos Santos e Pedro Nagayama representam o país e buscam a vaga para PGA TOUR Latinoamérica.

A etapa do Q School na Argentina será um pouco diferente. A competição será aberta apenas a golfistas da América Latina. Ao todo serão 35 cartões disponíveis para a temporada 2020 do PGA Tour Latinoamerica.

O golfista que vencer a etapa de Buenos Aires terá vaga para toda a temporada do PGA Tour Latinoamerica. Os atletas que terminarem entre a segunda e 13ª posição conquistam o direito de disputar a elite por parte da temporada de 2020. Já do 14º ao 35º recebem o status de condicional, que é uma espécie de lista de espera.

Cada um dos Torneios Classificatórios para 2020 serão disputados no formato por tacadas stroke play, que é a competição por tacadas, e disputados em 72 buracos, sem corte, e com um total de 132 jogadores. A Classificatória apenas para latinos em Buenos Aires será limitada para jogadores dos seguintes países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panam, Paraguai, Peru, Porto Rico, Uruguai e Venezuela.

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe